Cantor mostra talento e quer conquistar fãs

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cantor mostra talento e quer conquistar fãsCantor mostra talento e quer conquistar fãsCantor mostra talento e quer conquistar fãs
“Paulinho da Viola” com o seu ídolo, cantor Tonico
 Cantor mostra talento e quer conquistar fãs

A música sertaneja é destaque na mídia devido ao grande espaço cedido à nova geração de cantores do estilo. Mas não é apenas a nova geração que faz sucesso. O cantor paranaense Paulo Pereira da Costa, 58 anos, que há 38 anos escolheu Araucária como sua cidade, já conquistou seu lugar no cenário musical sertanejo e canta desde músicas de raiz como Tonico e Tinoco até o moderno sertanejo universitário.

Paulo começou a carreira aos sete anos cantando em um circo. Foi com o pai que aprendeu a tocar seu primeiro instrumento: um cavaquinho. “Durante o dia eu trabalhava na lavoura e à noite meu pai me ensinava a tocar e cantar. Eu cantava músicas do Teixeirinha, Tonico e Tinoco, Mensageiro e Mexicano, Edgar de Souza, Inezita Barroso e vários outros”, conta o cantor.

Ele diz ainda que naquela época, ainda pequeno, costumava fazer apresentações em escolas, igrejas e festas na cidade de Bom Sucesso, interior do Paraná. Entre os anos de 1966 a 1976 tinha uma dupla, Zé Folgado e Folgadinho, e chegou a gravar dois discos de vinil. A partir de 1976, a dupla se desfez e ele começou a cantar solo, com canções italianas, espanholas e inglesas e seu nome artístico passou a ser Anderson Clay. “Foi com este nome que em 2013 gravei meu primeiro CD, intitulado Anderson Clay Show, e passei a viajar pelo Brasil, inclusive estive no Programa do Chacrinha, cantei com Tinoco, que é um dos meus cantores favoritos. Também fui aprendendo a tocar vários instrumentos”, diz Paulo.

Paulinho da Viola
Em Araucária, o cantor já ficou conhecido como Paulinho da Viola, mas com medo de plagiar o original, prefere ser chamado de Anderson Clay. “As pessoas só me conhecem na cidade por Paulinho da Viola, mas não posso usar o mesmo nome de outro cantor”, explica.

Paulo é um grande batalhador e hoje vive exclusivamente da música, fazendo shows pelo Brasil afora. “Eu canto o que a pessoa que me contratou preferir, seja música raiz, sertanejo, popular, italiano ou outros estilos. Faço apresentações em eventos, festas, praças, inaugurações de empresas e lojas, aniversários. Eu só quero cantar por este Brasil afora e mostrar meu trabalho”, comenta.

Conquistas
Paulo participou do festival de músicas Italianas em Cubatão (São Paulo) e mesmo não vencendo, conseguiu ficar entre os finalistas. Em 1987 participou do Festcar e conquistou o primeiro lugar na categoria sertanejo.

Apesar de viajar bastante fazendo shows em outras cidades, Paulo ainda encontra tempo para cuidar da sua coleção de músicas, que já passa de 20 mil, muitas delas de sua autoria. “Também tenho uma coletânea de artigos e reportagens sobre a história da música caipira. Sou um apaixonado pela música sertaneja das antigas, dos clássicos, que hoje estão perdendo espaço para o sertanejo universitário”.

E pra quem ainda não o conhece, ele dá o recado: “Eu quero buscar cada vez mais qualidade no que faço e nunca perder o estímulo de ser um eterno aprendiz”, comenta.

Serviço
Os telefones de contato para contratar o show de Paulo Pereira da Costa, o Anderson Clay, são: 3607-2032 e 8824-1809.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE