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CAPS mantém atendimento com algumas adaptações

Não é novidade que a pandemia do novo coronavírus tem causado alterações em diversas áreas e setores. E não é diferente quando se trata dos serviços especializados em saúde mental e atenção psicossocial. Em Araucária, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD e CAPS II) e o Secria – Serviço de Atenção em Saúde Mental a Criança e ao Adolescente, fizeram uma série de adequações para que o atendimento fosse mantido com segurança e que os casos graves fossem priorizados. Dentre as mudanças estão a priorização de atendimentos individuais, teleatendimento, visitas domiciliares, monitoramento remoto dos pacientes via telefone e vídeochamada e suspensão das atividades em grupo. As reuniões entre as equipes também passaram a ser realizadas remotamente, com auxílio de aparelhos eletrônicos.

Entre os cuidados tomados para os atendimentos estão o uso de EPIs pelas equipes, fornecimento de máscaras para os pacientes que necessitam, o incentivo ao uso de álcool gel e à higienização frequente das mãos, a adaptação das salas de espera e dos consultórios para garantir o distanciamento social.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1216 – 11/06/2020

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