Equipe de caratecas fez bonito no tatame e dominou o pódio
Equipe de caratecas fez bonito no tatame e dominou o pódio

Os caratecas de Araucária marcaram presença entre os campeões do Open Cataratas de Karatê, prova internacional que aconteceu no final de semana, dias 12 e 13 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu. João Carlin, técnico da Seleção Brasileira de Karatê e treinador dos atletas locais, também foi um dos destaques do evento. No dia 12 ele ministrou o Curso Técnico de Kumite para atletas do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. “Fui convidado a dar este curso de técnicas e estratégias de lutas, onde participaram atletas de vários países. Foi uma honra receber este convite”, comentou.

No dia 13 foi a vez das competições e Araucária fez bonito com a participação de 12 lutadores, que conquistaram um total de 15 meda­lhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. “Tivemos atletas que participaram em mais de uma categoria, e isso ajudou na soma total de medalhas. Com estes resultados ficamos em 3º na classificação geral”, explicou Carlin.

Os vencedores

Camila Fernanda Mendes Silva ficou com o ouro individual e bronze open; Leticia Christine Cantieri levou o ouro individual; Vanessa Duarte da Silva foi prata individual; Eduardo Damasio da Rosa ganhou prata no kata e bronze na luta; Astrid Keiyla dos Prazeres conquistou prata na luta; Ariadne dos Prazeres foi ouro na luta; Diekon Matheus Alves dos Santos prata na luta; Diego Luiz Alves dos Santos ficou em 4º na luta; Cesar Augusto Furtuoso ganhou três ouros, uma na luta individual, outro na luta open e outro em equipe; David Edson Lopes Vieira ficou com bronzes no individual e no open e Welington Camargo foi bronze na luta.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM

Compartilhe