Pesquisar
Close this search box.

Caratecas faturam medalhas no Brasileiro

Caratecas mandaram bem na fase classificatória e o foco agora é repetir o bom desempenho na final do Brasileiro, que será realizada na Bahia
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Caratecas faturam medalhas no Brasileiro
Caratecas mandaram bem na fase classificatória e o foco agora é repetir o bom desempenho na final do Brasileiro, que será realizada na Bahia

 

Caratecas de Araucária faturaram 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê – fase classificatória, que aconteceu entre os dias 27 a 30 de abril, no ginásio de esportes Moringão, em Londrina. No total foram cinco ouros, três pratas e oito bronzes, classificando nove atletas na categoria individual para a grande final que acontecerá entre os dias 11 a 15 de outubro, em Salvador (BA).

O atleta Anderson Silva, ficou em 1º lugar na categoria Senior Cadeirantes (acima de 18 anos), lutando kata.
Weslei Camargo ganhou duas medalhas de ouro, nas categorias Sub-21 (18 a 20 anos) e Sênior (acima de 18 anos), lutando Kumite. Edson Marques ficou em 2º e 3º na categoria Master B – 36 a 39 anos, lutando kumite e kata, respectivamente. Ágata Marques ganhou duas medalhas de bronze 3º nas categorias Junior 16 a 17 anos, lutando kumite e kata. Camila Silva também levou o bronze na categoria Sub-21, lutando kumite.

Caratecas faturam medalhas no Brasileiro
Anderson ficou com o ouro na categoria Cadeirantes

Cesar Furtuoso foi o 3º colocado na categoria Sênior acima de 18 anos, lutando kumite. Emilly Cordeiro ficou em 3º lugar na categoria Sub-14 (12/13 anos), lutando kumite. Letícia Cantieri conquistou medalha de bronze na categoria Sênior 18 anos, lutando kumite e Vanessa Silva foi a 3ª colocada na categoria Sênior acima de 18 anos, lutando kumite.

A dupla Wellington Camargo Nascimento e Weslei também conquistaram duas medalhas de prata, e a dupla Gabriel Ferreira Padilha e Weslei duas de ouro, na categoria equipe ou coletiva.

“Foram quatro medalhas (três de ouro e uma de prata) e com toda a certeza nenhuma foi conquistada sozinha. Faltam palavras para agradecer a todos, mas quero enaltecer primeiramente a Deus, sem ele nada seria possível, e a todos que estiveram e estão ao meu lado nesta caminhada rumo ao topo. Cada um de vocês tem participação nesses resultados”, disse o carateca Weslei Camargo.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação