Os araucarienses João Carlin Padilha e Ana Paula participaram no domingo, 31 de maio, da 24ª edição do Ironman Brasil, realizado em Florianópolis, a capital catarinense. A prova reuniu atletas de mais de 40 países, que disputaram os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.

WhatsApp

Participe da nossa comunidade

Entrar no grupo @opopularpr

Este foi o segundo Iron de Carlin e o terceiro de Ana Paula, e a dupla afirma que toda prova é como se fosse a primeira. “Que experiência maravilhosa foi esse Ironman!”, declaram.

Segundo eles, o dia começou com um atraso de mais de 30 minutos na largada devido à forte neblina, que dificultava muito a orientação dos atletas durante a natação. “Os atletas souberam esperar, pois sabem que a segurança sempre vem em primeiro lugar. Quando finalmente entramos na água, encontramos um mar bastante tranquilo, com pouca correnteza, o que ajudou muito no desenvolvimento da prova. O grande desafio da natação foi a enorme quantidade de águas-vivas ao longo do percurso, exigindo atenção e determinação de todos os competidores”, conta Carlin.

Carlin conta ainda que ao longo do dia ele e Ana conseguiram manter o planejamento, com um ciclismo consistente e uma corrida forte, administrando bem o esforço físico e mental. “O resultado foi ainda mais especial porque cruzamos a linha de chegada juntos, completando a prova em 12h00min20s. Mais do que o tempo final, o mais importante foi a alegria de concluir mais um Ironman com saúde, superação e a certeza de que todo o treinamento valeu a pena. Estamos muito felizes e gratos por essa conquista, que certamente ficará marcada para sempre em nossas memórias”, comemoram.

Threads

O Popular também está no Threads

Seguir @opopularpr