Os atletas João Carlin Padilha e Ana Paula de Oliveira comemoraram ao cruzarem a linha de chegada da 23ª edição do Ironman Brasil, que ocorreu recentemente na praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina. Considerado a maior prova de triatlo da América Latina, o Iron reuniu cerca de dois mil atletas de 33 países.

Os percursos foram desafiadores e testaram a capacidade dos atletas, com 3,8 km de natação no mar,180,2 km de ciclismo na estrada e 42,2km de corrida ao longo da costa.

Ana Paula foi para a prova focada em conseguir vaga para o Mundial, mas acabou ficando a apenas uma posição da classificação. “Fiquei em 13º na categoria da faixa etária, terminei a prova em 11h36min, mas infelizmente não consegui me classificar para o Mundial”, lamenta a atleta.

Carlin teve uma queda na bike e sofreu uma entorse no tornozelo, ainda assim, suportou a dor forte e conseguiu finalizar a prova com muita garra e determinação. “O Iron aconteceu depois de 3 anos consecutivos de muita chuva, e nessa edição fomos agraciados com um tempo lindo. Me machuquei e a dor estava insuportável, mas eu queria concluir a prova a qualquer custo, e consegui. Depois, é claro, levei uma bronca do médico”, brincou Carlin.

Os dois atletas adiantaram que já fizeram suas inscrições para o próximo Ironman Brasil. “Dessa vez quero fazer uma prova sem dor”, disse Carlin.