Paulo Rogério Moraes, conhecido em Araucária como “Carlinhos do Arvoredo” acabou morte durante um confronto com policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na tarde desta terça-feira, 2 de outubro, em Guaratuba, no Litoral do Estado. Ele possuía diversas passagens registradas em sua ficha criminal. Boa parte delas oriunda de ilícitos que teriam sido cometidos na comunidade irregular do Arvoredo e adjacências, no bairro Capela Velha.
Conforme informações preliminares repassadas pela Polícia Civil, o confronto aconteceu por volta das 17h50, quando policiais do COPE realizavam um cerco na região de Guaratuba conhecida como Piçarras. A ação fazia parte de uma investigação para desarticular uma quadrilha que atuaria em roubos a caixas eletrônicos com atuação também no tráfico de drogas.
Os policiais teriam dado voz de abordagem ao grupo, sendo que Carlinhos não a teria acatado, o que obrigou os agentes a revidarem a injusta agressão. Mesmo usando um colete balístico, ele acabou sendo atingido e não resistindo ao ferimento. Com Carlinhos também foi encontrada uma pistola calibre 380.
Além de Carlinhos, os agentes do COPE também teriam prendido outros integrantes da quadrilha. Mais informações sobre a ação ainda não foram divulgadas.