Carlos Andrade não é mais o secretário de Saúde | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

O secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto de Andrade, deixou o comando da pasta nesta quinta-feira, 1º de outubro. A decisão sobre sua saída foi tomada na manhã de hoje, após reunião com o prefeito Hissam Hussein Dehaini e outros integrantes da administração.

De acordo com o apurado por nossa reportagem, após a conversa, Carlos entendeu que o melhor era deixar o comando da SMSA para cuidar de sua defesa. Como se sabe, ele foi um dos alvos da operação Raio-X, deflagrada na terça-feira (29) pelo GAECO de São Paulo. A ação apura a existência de uma quadrilha que ficaria com parte dos recursos repassados por órgãos públicos a organizações sociais que administram hospitais em diversas cidades brasileiras.

Uma das organizações usadas pelo esquema seria a Irmandade Birigui, que possui contrato de gestão com a Prefeitura de Araucária para administração do Hospital Municipal de Araucária (HMA).

Ainda conforme apurado por nossa reportagem, na reunião, Carlos garantiu aos presentes que é inocente das acusações que pesam contra si e que os R$ 309 mil encontrados em sua casa na terça-feira teriam origem lícita. Ele mesmo, no entanto, teria entendido que o mais adequado era pedir demissão para cuidar de sua defesa. O prefeito Hissam aceitou seu pedido de demissão.

O substituto de Carlos ainda não foi definido.

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

,