Caso de idoso abandonado não é de Araucária e sim de Rondônia

Matéria foi publicada no site acriticaderondonia.blogspot.com.br
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nos últimos dias, a foto de um idoso abandonado, aparentando entre setenta e oitenta anos, tem sido compartilhada na rede social Facebook por diversos moradores de Araucária.

Na imagem, o idoso, meio que desfalecido, está deitado no chão, coberto com uma manta, aparentando estar doente. Ao seu lado está um pacote de biscoitos e uma garrafa de água.

Os moradores de Araucária que compartilharam a imagem informaram que ele estaria abandonado no jardim Planalto, bairro Costeira. No entanto, como muitas vezes acontece em redes sociais, quem mora aqui e compartilhou a foto, prestou um desserviço pensando que poderia estar ajudando o idoso a encontrar a sua família. A própria página do jornal O Popular no Facebook, aliás, cometeu este desserviço. Isto porque foi induzida ao erro por uma funcionária da Prefeitura, que numa postagem disse conhecer o caso e, inclusive, já ter encaminhado o senhor para os atendimentos cabíveis. O Popular, tão logo notou o equívoco, apagou a postagem de sua página. Outras pessoas, porém, continuam difundindo o material.

Outro Planalto

Parte da confusão, aliás, se deu porque o caso do velhinho da foto aconteceu num bairro chamado Planalto, mas não aqui em Araucária e sim no Conjunto Cohab, em Porto Velho, estado de Rondônia.

Sobre o assunto, a secretária municipal de Assistência Social, Ivana Chemelo Opis, explicou que o mal entendido chegou até o conhecimento da Secretaria de Assistência Social. A pasta, inclusive, fez buscas na região do jardim Planalto, conversou com moradores do loteamento, e confirmaram que o caso não tem nada a ver com Araucária.

Matéria foi publicada no site acriticaderondonia.blogspot.com.br
Matéria foi publicada no site acriticaderondonia.blogspot.com.br

 

Texto: Waldiclei Barboza/ Imagem: Reprodução

Compartilhar
PUBLICIDADE