Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Devido a pandemia da COVID 19, este ano as paróquias não vão realizar os tradicionais tapetes coloridos para celebrar Corpus Christi no dia 11 de junho, quinta-feira. A decisão de não realizar a celebração foi para evitar as aglomerações e preservar a saúde dos fieis. No Santuário Nossa Senhora dos Remédios, no Centro, haverá uma celebração transmitida pelo facebook e pela Rádio Iguassu, às 8h da manhã, às 9h o Santuário será aberto para a distribuição da Santa Eucaristia e para uma breve adoração do Santíssimo, que acontecerá até as 11h da manhã.

Como nos últimos anos, o Santuário vem propondo um Corpus Christi Solidário, este ano não será diferente. Sendo assim, os fieis são convidados a levar alimentos, cobertores, materiais de higiene e limpeza, que serão doados para as famílias necessitadas assistidas pelos Vicentinos. Tanto no momento da adoração do Santíssimo quanto na entrega das doações, o Santuário reforça o pedido para que as pessoas respeitem o distanciamento e usem máscaras.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Angélica, também irá realizar uma missa na Matriz, com a presença de apenas quatro representantes de cada paróquia, com transmissão pelo facebook. Para substituir os tradicionais tapetes, a paróquia optou ainda por uma celebração pública de fé, através de uma carreata, com saída às 9h30, em frente à Igreja Centenária de São Miguel, passando pelas principais ruas das suas comunidades. Os fieis poderão enfeitar seus carros com balões, bandeirinhas, flores e outros adereços. Quem não puder participar da carreta, mas reside nas ruas que estão dentro do trajeto (confira no facebook da paróquia), poderá aguardar em frente às casas.

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Fazenda Velha, os fieis também poderão acompanhar a celebração da Missa de Corpus Christi, a partir das 9h30, através do facebook. Para quem quiser, no horário das 10h30 às 11h30 haverá distribuição da Eucaristia de forma presencial, porém, os fieis entrarão por uma porta da igreja, pegarão a comunhão, e imediatamente sairão por uma outra porta, para evitar aglomerações. A paróquia também pede aos fieis que mantenham distanciamento na fila e usem máscaras. Já na Paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Costeira, haverá apenas a celebração de uma missa online, pelo facebook.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1216 – 11/06/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM