Compartilhe esta notícia

Centro acadêmico da Facear adota escola e vai presentear 300 crianças neste Natal - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Parte dos padrinhos que adotaram as cartinhas das crianças

O espírito natalino tomou conta do Centro Acadêmico (C.A.) de Direito da Faculdade Educacional de Araucária – Facear, que idealizou um projeto para alegrar o Natal das 300 crianças que estudam na Escola Municipal Papa Paulo VI, no bairro Passaúna. Os pequenos escreveram cartinhas para o Papai Noel, pedindo o que gostariam de ganhar como presente.

“Todos os alunos do 1º ao 5º ano listaram seus desejos nas cartinhas e, em algumas delas, tivemos pedidos bastante simples como materiais escolares. Os acadêmicos da Facear apadrinharam estas cartinhas e, com esta atitude, também serão presenteados com 15 horas complementares”, explicou Rone Prudente, presidente do C.A.

Ele contou que o projeto iniciou no dia 7 de novembro e, em apenas dois dias, 150 cartas foram adotadas. Logo depois as demais também já ti­nham padrinhos. A entrega acontecerá no dia 12 de dezembro, e será feita pelo próprio Papai Noel, que fará a entrega dos brinquedos para a criançada durante uma grande festa.

“A ideia é ser solidário e fazer com que as crianças tenham um momento de alegria. Sabemos que algumas crianças desta escola, se não fosse através do projeto, provavelmente não ganhariam nenhum brinquedo”, comentou Rone.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhe esta notícia