Centro Pop oferece ações especiais a pessoas em situação de rua

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nesta quinta-feira, 18 de agosto, é celebrado o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Para lembrar a data, a Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está oferecendo diversas ações às pessoas atendidas pelo Centro Pop. Na segunda-feira, dia 15, teve corte de cabelo, barba, sobrancelha e escova em mulheres e homens em situação de rua. Na terça-feira, 16, eles participaram de uma roda de conversa com um representante do Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

Na quarta-feira, 17, teve outra roda de conversa, dessa vez sobre saúde, autocuidado e infecções sexualmente transmissíveis. A quinta-feira, 18, será de diálogo e depoimentos sobre superação e construção de novos projetos de vida. E, para finalizar a semana, haverá confraternização com café e apresentação artística na sexta-feira, 19.

Motivo da data

Em 19 de agosto de 2004, na capital paulista, sete pessoas em situação de rua foram assassinadas e mais oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na Praça da Sé. O crime ficou conhecido como “Massacre da Sé” e gerou inúmeras mobilizações relativas ao Movimento Nacional da População de Rua.

Sobre o Centro Pop

O Centro Pop, que fica na Avenida Brasil, nº 298, no centro de Araucária, realiza atendimento técnico com assistente social e psicólogo, articulação e encaminhamentos para rede intersetorial para acesso a documentos, além de rede de saúde, trabalho, cursos profissionalizantes e outros.

O espaço também oferece café da manhã, almoço, guarda de pertences e a partir de setembro ofertará banho e café da tarde. Está sendo implementado ainda o acesso à lavagem de roupas.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas durante todo o ano no local, entre em contato pelo telefone 3901-5224 ou e-mail centro.pop@araucaria.pr.gov.br  

Centro Pop oferece ações especiais a pessoas em situação de rua
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE