Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
O cansaço não foi um empecilho para os ciclistas e eles se saíram muito bem na prova. Foto: divulgação

Considerado um dos principais desafios do ciclismo, o Pedal de Ferro reúne participantes amadores ou profissionais, que vão em busca de superação. E foi exatamente essa superação que os atletas da equipe araucariense Archelau Team buscaram no sábado, 27 de novembro, na 4ª etapa da competição, realizada em São José dos Pinhais. “O desafio é no formato ultramaratona de mountain bike e essa etapa foi realizada no Parque Nacional Guaricana. No percurso de 250km, chamado ‘Os Highlander’, com 5.300m de altimetria, dois atletas da equipe participaram, o Kaká e o Juliano. No percurso de 125km, com 3.400m de altimetria, participaram o Zezinho, Fábio, Lucas, Wesley, Ricardo, João Carlin, Alfredo, Jéssica, Keisy, Su e Ana. Nesses dois percursos, todos que completam a prova são denominados vencedores e ganham troféu, não tem pódio”, explicou Ana Paula. Integrante da equipe.

No percurso de 60km, com 2.500m de altimetria, participaram Simone Palmas (1ª colocada feminina), Bruno (1º no masculino), Murilo (2º no masculino). Gustavo e Jhonatan também participaram, mas não ganharam pódio. No percurso de 40km, com 1500m de altimetria. Christian foi o 1º na categoria masculino, Andrea em 3º no feminino.

“Para participar desse desafio, que teve largada às 4h da madrugada de sábado, saímos de Araucária à meia noite de sexta-feira. Chegamos ao local da prova às 3h10 e logo em seguida largamos, todos estavam sem dormir. Ainda tiveram que enfrentar subidas desafiadoras, sendo a primeira com 10km, sem alívio, e assim foi o percurso todo. O pessoal dos 250km levou 16 horas para concluir e quem fez 125 km, levou em média 8 horas para concluir. Eu fui a segunda mulher a chegar, com 8 horas de prova”, citou Ana Paula.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1290 – 02/12/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM