Ciclistas do Esquadrão Alfa Speed terão curso de primeiros socorros

Representantes do grupo Alfa Speed foram conhecer mais sobre o projeto. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ciclistas do Esquadrão Alfa Speed terão curso de primeiros socorros
Registro do dia em que a parceria entre o Esquadrão
e a Defesa Civil foi firmada. Foto: divulgação

Ciclistas do grupo araucariense Esquadrão Alfa Speed irão participar de um curso de primeiros socorros que será ministrado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. A parceria foi fechada em novembro de 2020, quando o grupo confirmou sua participação no projeto “Pedalar para a vida”, organizado pelo órgão. A proposta do projeto é oferecer o curso e, em contrapartida, os participantes terão que doar brinquedos, que posteriormente serão doados às crianças carentes do Município.

A expectativa é que o curso ocorra entre as datas de 11, 18 ou 25 de setembro. “Provavelmente nosso grupo de ciclistas será o primeiro do Paraná a receber esse curso e será de muita importância para nossos atletas”, disse Maicon Sulivan, coordenador técnico do Esquadrão Alfa Speed.

Segundo a Coordenadoria da Defesa Civil, o curso será realizado no Palácio das Araucárias, em Curitiba, mas a data ainda não foi definida. “Já tínhamos previamente acertado a participação do Esquadrão Alfa Speed no ano passado, mas por causa da pandemia, não pudemos realizar o curso antes. Agora retomamos e a ideia é que seja feito já em setembro, como foi sugerido pelo grupo”, explicou a coordenadoria.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1276 – 26/08/2021