Cinco ciclistas da equipe Esquadrão Alfa Speed realizaram um treino pra lá de puxado no último sábado, 21 de maio. Márcio Castro, Vagner Rodrigues, Maicon Horbach, Wagner Bueno e Genivaldo Gouveia pedalaram de Araucária a Florianópolis, percorrendo uma distância de cerca de 310km.  O quinteto contou que a ideia de fazer esse desafio vem de aproximadamente uns três anos, inclusive o trajeto desgastante já estava planejado, porém só agora os amigos conseguiram conciliar uma data conveniente para todos.

“Foi desafiador, nunca tinha feito um treino com uma quilometragem tão alta, e chega em um ponto que não é somente preparo físico, você precisa estar com o psicológico preparado também, a cabeça tem que que estar forte, não só o corpo. Outro ponto que fez o pedal se tornar ainda mais desafiador foi o frio intenso. Saímos de Curitiba com muito frio e próximo da serra, pedalamos com temperaturas de 0°C, isso nos desgastou bastante no começo”, relatou Márcio.

Apesar das dificuldades enfrentadas, todos conseguiram completar o percurso. “Estamos felizes por isso e por nenhum acidente ou imprevisto maior ter acontecido conosco. Perdemos muito tempo por conta de furos nos pneus, os acostamentos estão muito sujos, isso nos atrasou bastante. Mas o grupo está de parabéns, um incentivou o outro”, relatou Márcio. Os ciclistas tem o patrocínio da Top Brands Suplementos. 

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe