fbpx

O último jogo da 1ª fase aconteceu entre Costeira e Pinheiros
O último jogo da 1ª fase aconteceu entre Costeira e Pinheiros

Enquanto a Primeira Divisão Adulta segue para a 6ª rodada, o torneio juvenil já encerrou sua 1ª fase e definiu os quatro semifinalistas: Costeira, Grêmio Liquigás, Jatobá e União Itália. A última partida aconteceu neste domingo, 19 de outubro, e terminou com uma goleada de 12×0 para 1º colocado da Chave A no Centro Esportivo do Costeira.

De acordo com Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, o Costeira apresentou um time preparado e bem entrosado, então ficou difícil de enfrentá-lo. “Para você ter uma ideia, o Pinheiros estava com uma equipe bem montada e fez vários ataques, mas mesmo assim não conseguiu finalizar”, conta.

Para Adilson Soczek, presidente da equipe anfitriã, o segredo para resultados assim é o foco da equipe. “Todos se dedicam, não faltam aos treinos e nem aos jogos. Isso faz com que tenhamos um time forte e possamos estar sempre confiantes”, garante.

Por isso, a Liga aproveita para parabenizar essa e as demais equipes classificadas e também agradece a todos os atletas, dirigentes e pais pelo empenho. “Sabemos que não é fácil correr atrás da documentação e organizar os times para um torneio como esse, então todos estão de parabéns pelo esforço”, afirma o presidente, que convida a comunidade para torcer pelos times no turno único da semifinal e na finalíssima.

Categoria Adulto

Já no torneio adulto, a 5ª rodada fechou este fim de semana com o empate de 1×1 entre Pinheiros e Costeira, o que fez com que a primeira equipe subisse do 8º para o 6º lugar, enquanto o Costeira manteve a 5ª posição. “Nós começamos ganhando com um gol de falta, mas eles empataram”, conta Adilson, que vê sua equipe em uma situação difícil a partir de agora. “Nós vamos enfrentar os três que estão na nossa frente e, se perdermos, não classificamos mais. Então, temos que correr atrás do prejuízo”, adianta.

Com times focados em subir e líderes prontos para segurar a classificação, a certeza é a de grandes jogos em todas as rodadas. “Sem contar que ainda teremos muitas mudanças. Afinal, do 1º para o 8º lugar existe uma diferença de apenas três pontos, ou seja, uma vitória e uma derrota podem mudar tudo”, pontua Daniel.
07 esporte pb copy
sasda

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Everson Santos

VEJA TAMBÉM

Compartilhe