Classificados da Segundona buscam novas vitórias

Os times definiram sua classificação no último sábado, 23 de maio
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os times definiram sua classificação no último sábado, 23 de maio
Os times definiram sua classificação no último sábado, 23 de maio

Depois de suarem a camisa, oito equipes garantiram suas vagas na 2ª fase da Segundona 2015 e estão prontas para voltar aos gramados neste domingo, 31 de maio. Por isso, a Liga Desportiva de Araucária convida toda a torcida para marcar presença nas partidas e torcer pelos seus favoritos ao título.

No Estádio Municipal Emílio Gunha, o show começa às 13h30 com o confronto entre os times Rolesul e Madureira. Depois, será a vez de o União Califórnia tentar a vitória contra o Araucária às 15h30. “Lembrando que os times que fecharam a 1ª fase em como líderes de suas chaves têm a vantagem de jogar por empate, então Araucária e Madureira podem aproveitar essa oportunidade”, informa Daniel Kochmann, presidente da Liga.

Já no Centro Esportivo do Costeira, quem usará essa vantagem nos mesmos horários serão as equipes Chantili e Real Madrid ao enfrentarem os adversários Real Grove e América, respectivamente.

Para Daniel, a expectativa é que os times que têm a vantagem lutem pelo empate, enquanto os demais tentarão vencer já no primeiro jogo para garantir tranquilidade na segunda partida. “Por isso, todas as partidas prometem ser mais equilibradas e disputadas. Só que, como todos sabem, futebol é uma caixinha de surpresas em que tudo pode acontecer”, adianta.

Eles estão à frente!

Para que os 25 times da Segundona 2015 se organizem, treinem e estejam preparados para fazer a alegria da torcida nos estádios da cidade, eles precisam de uma pessoa que grita, se irrita, pega no pé e os incentiva. Por isso, o Jornal O Popular do Paraná vai conversar este ano com alguns desses técnicos, e o escolhido para esta edição foi o Wilson Guedes dos Santos, treinador, do River F.C.

Wilson dos Santos sofreu uma lesão e, por isso, deixou o  gramado para atuar como técnico este ano
Wilson dos Santos sofreu uma lesão e, por isso, deixou o
gramado para atuar como técnico este ano

Seu apelido? Não tenho.
Idade? 27 anos
Onde mora? Moro no Estação.
O que faz da vida? Sou mecânico
Joga futebol desde quando? Comecei bem pequeno, com apenas oito anos de idade.
Principais times em que passou: Já joguei nos times Araucária, União Itália, Vera Cruz e agora atuo no River.
O que achou da competição deste ano? Eu esperava mais. Ficamos aguardando a classificação confiantes até a última rodada porque dependíamos de resultados, mas não deu. Esse é o primeiro ano que estou atuando como treinador, pois sou jogador do River e acabei me machucando. Por isso, me convidaram para ser o técnico na Segundona deste ano e eu aceitei. Agora senti na pele que é bem mais corrido ser técnico do que ser jogador.
Agradecimentos: Quero dar os parabéns para todos os técnicos e agradecer ao Seu Didi, que é o diretor do time, à nossa comissão técnica, ao Anderson (Cabelo) e aos jogadores que estão lutando junto comigo.

Jonas Ribeiro vê no  futebol amador um  papel social  importante que o  incentiva a continuar
Jonas Ribeiro vê no
futebol amador um
papel social
importante que o
incentiva a continuar

Seu apelido? Não tenho.
Idade? 54 anos
Onde mora? Jardim Condor
O que faz da vida? Sou
encarregado de pátio
Joga futebol desde quando? Comecei aos 13 anos, jogando com meu irmão no time
Bangu, de Curitiba.
Principais times em que passou: Depois de jogar no Bangu, eu vim para Araucária e já montei o time feminino das Panteras e, logo depois o atual Panterões para incentivar a criançada. Acho que nosso papel é proporcionar atividades que afastem esses jovens das ruas.
O que achou da competição deste ano? A gente brigou bastante, mas não temos nenhum patrocínio e ainda enfrentamos equipes muito fortes. Então, aproveitamos a competição pelo poder social que ela tem na vida de cada jogador.
Agradecimentos: Tenho que agradecer à Liga por manter esse campeonato e também ao jornal O Popular, que incentiva a piazada em cada jogo.

Título: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE