Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Cliente tenta impedir assalto

Com o ladrão a polícia apreendeu uma arma e dinheiro
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com o ladrão a polícia apreendeu uma arma e dinheiro
Com o ladrão a polícia apreendeu uma arma e dinheiro

20151115183548
Um mercado localizado na rua Minas Gerais, bairro Costeira, foi alvo de assaltantes na tarde de sexta-feira, 13 de novembro, por volta de 17h40. Dois bandidos que estavam em uma moto Honda CB 300 vermelha, roubada em Curitiba, chegaram ao local e deram voz de assalto. Eles renderam o caixa do mercado e roubaram o dinheiro. Quando se preparavam para fugir, foram surpreendidos por um cliente que chegava no estabelecimento, que teria efe­tuado alguns disparos para assustar os marginais.

Acuados, os meliantes tentaram dar no pé. Um deles saiu correndo e o outro revidou, mas a arma falhou e os tiros picotaram, provavelmente porque a munição era velha. O cliente teria aproveitado esta falha e dado ordem para que o meliante jogasse a arma e deitasse no chão. O marginal jogou a arma, mas saiu correndo entre os carros e fugiu sentido jardim Ponta do Céu. A moto em que estavam ficou para trás.

A Polícia Militar saiu no encalço da dupla e, conforme carac­terísticas repassadas pelas vítimas e testemunhas, prendeu um dos autores do assalto: João Adelcio Barbosa Teixeira, 29 anos, morador do bairro Caximba, em Curitiba. O meliante não reagiu à prisão e ainda confessou o ataque contra o mercado. Além disso, ele estava com parte do dinheiro roubado: R$ 226,00.

João ainda contou aos policiais que seu comparsa seria um sujeito conhecido como “Gordo”, morador da Fazenda Rio Grande. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia para res­ponder pelo roubo.

FOTO: MARCO CHARNESKI