Clínica Estética Janaina Fladzinski inova com o “Medida Exata”

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Clínica Estética Janaina Fladzinski inova com o “Medida Exata”
Especialista Janaína Fladzinski diz que vários fatores podem interferir no processo de perda de peso. Foto: Marco Charneski

Perder peso é uma questão de saúde. Mas emagrecer nem sempre é tão fácil. Muitas vezes é preciso recorrer a ajuda de profissionais especializados no assunto. A especialista em estética de alta performance e de emagrecimento, Janaina Fladzinski, explica que vários fatores influenciam na perda de peso. Ela cita as disfunções hormonais, a disbiose intestinal, treinos inadequados, alimentação pobre, comida demais, estresse e sono inadequado (confira as explicações no quadro).

Entendendo todos esses fatores como uma limitação para perda de peso, a Clínica Janaina Fladzinski buscou um programa que pudesse contribuir para o emagrecimento, entendendo as necessidades individuais de cada paciente. Por isso, trouxe o Medida Exata, um tratamento multidisciplinar, que é dividido em três etapas. “O programa de emagrecimento consiste na mudança de hábitos alimentares, visando escolhas mais inteligentes e saudáveis, capazes de melhorar a vitalidade do paciente, disposição, humor, memória, prevenir doenças e também ajudar na perda de peso de forma saudável”, explica Janaína.

De acordo com ela, o processo consiste na associação de mudança de estilo de vida, associada a estratégias alimentares aplicadas em três etapas, cujos objetivos são o emagrecimento consciente, a nutrição de nossas células e o organismo funcionando em perfeita harmonia. “Esse é o propósito do acompanhamento no Medida Exata. Nosso metabolismo vai além da matemática. Ele funciona à base de hormônios, que dependem de macro e micronutrientes para serem produzidos e estímulos externos estão diretamente relacionados com esta produção”, exemplifica.

Janaína lembra ainda que no Medida Exata a alimentação é a base de comida de verdade, como vegetais, legumes, carnes, ovos e frutas, contribuindo, também, com uma reeducação alimentar. Os cardápios são ricos em fibras, proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras de boa qualidade, que irão proporcionar maior saciedade e, com isso, a redução da fome e a perda de peso. “Associamos a alimentação equilibrada a exercícios físicos da Robótica Fit e a suplementação adequada, um caminho imbatível para quem quer emagrecer e ter mais saúde e melhores resultados estéticos. Nossa missão é inspirar pessoas a estarem felizes com seus corpos e, acima de tudo, a serem saudáveis”, observa.

O que é a Robótica Fit?

É um formato inédito de academia, em que você pode conquistar os seus objetivos de saúde, emagrecimento ou estética de forma rápida e com eficiência e segurança para se exercitar. Em apenas 20 minutos, com o auxílio de um equipamento exclusivo da Robótica Fit, você realiza um treino compatível com 1h30 de exercícios convencionais, personalizado para cada pessoa.

A Robótica Fit funciona da seguinte maneira: com o aparelho, impulsos são gerados para estimular a musculatura, que se contrai involuntariamente de forma controlada, com resultados similares à contração real dos músculos.

“Entre os benefícios desse formato está o treino com eletroestimulação, que proporciona fortalecimento muscular; menos tempo na academia, com treinos de apenas 20 minutos; fim do sedentarismo com segurança; alcance dos resultados almejados para a saúde, emagrecimento e estética com mais rapidez e facilidade; melhora a autoestima e qualidade de vida“, enumera a especialista em estética Janaína.

Fatores que influenciam na perda de peso

Disfunções hormonais: hormônios desequilibrados causam um metabolismo desregulado. Os hormônios funcionam como mensageiros no nosso corpo, orientando as células sobre o que fazer e o que produzir, inclusive para ligar e desligar o processo metabólico. Quando há um excesso ou falta de algum hormônio, como o cortisol, a testosterona, a leptina, os hormônios produzidos na tiroide e a melatonina, por exemplo, apenas dietas e atividades físicas não vão diminuir os números da balança. O primeiro passo é regular a produção hormonal com dietas específicas ou suplementação.

Disbiose intestinal: se o intestino tiver mais bactérias ruins do que boas, a digestão de alimentos e a absorção de nutrientes serão afetadas, assim como a produção hormonal, gerando efeitos indesejáveis: do ganho de peso e até sintomas de depressão. Esse desequilíbrio intestinal, geralmente, é percebido pelo intestino preso.

Treinos inadequados: exercitar-se em excesso, sem descanso e periodização, também pode afetar seus resultados no emagrecimento. Além disso, deve-se confrontar o tipo de treino escolhido com seus objetivos, por isso ter um profissional ao lado para entender a sua necessidade e o que o seu corpo precisa é essencial.

Alimentação pobre: comer pouco não significa se alimentar bem nem garante emagrecimento para sempre. Viver em dietas restritivas estressa as glândulas adrenais e a tireoide, afetando nossos hormônios e, consequentemente, os resultados. Não se deve viver contando calorias e sim pensar em nutrientes e a saciedade.

Comida demais: não é porque um alimento é lowcarb ou paleo que você pode comer sem controle. No processo de emagrecimento é muito importante respeitar sua fome e à saciedade.

Estresse e sono inadequado: a dupla eleva os níveis de cortisol, afetando a forma como utilizamos glicose e glicogênico hepático, levando ao acúmulo de gordura e a dificuldade em emagrecer.

Serviço

Conheça sobre o programa “Medida Exata” da Clínica de Estética Janaína Fladzinski, agende uma consulta estética pelo telefone (41) 99941-2796. Saiba mais sobre os procedimentos no Instagram @estetica.janainafladzinski.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1286 – 04/11/2021

Compartilhar
PUBLICIDADE