Clube de Aventureiros daqui acampa em SC

O clube Harpa de Davi contou com 17 crianças e 18 adultos no evento
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O clube Harpa de Davi contou com 17 crianças e 18 adultos no evento
O clube Harpa de Davi contou com 17 crianças e 18 adultos no evento

Ao final do encontro, todas as crianças receberam medalhas de participação
Ao final do encontro, todas as crianças receberam medalhas de participação

A chuva e as dificuldades financeiras não desanimaram o Clube de Aventureiros Harpa de Davi e, por isso, eles viajaram para a cidade catarinense de Rio Negrinho e proporcionaram a 20 pequenos araucarienses um fim de semana inesquecível. O evento é chamado de Aventuri e reuniu mais de mil crianças de diversos clubes do estado em apenas um lugar entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. “Esse é um evento único que eles esperam o ano todo”, conta MásciaZatesko, mãe do pequeno Willian, de sete anos.

Segundo ela, o encontro conta com diversas atividades lúdicas, educativas e que aproximem os participantes de Deus. “Tudo é preparado com muito carinho de forma que atraia a atenção deles, e realmente os resultados são maravilhosos e eles amam”, conta.

Para o pequeno Willian, o que mais marcou foram as aulas especiais, brincadeiras e a oportunidade de dormir em barracas. “Nós aprendemos a respeito de primeiros socorros com demonstrações bem legais dos professores, brincamos bastante e eu conversei muito com meus amigos na barraca. Gostei e quero ir de novo”, garante o aventureiro.

Segundo a mamãe, ver o sorriso nos lábios do filhão mostra que valeu a pena enfrentar as dificuldades e participar do encontro. “Nosso clube não tem a estrutura que os grupos maiores do estado possuem e isso dificulta as questões de viagem e de apresentação no evento, mas nossas crianças merecem estar lá, então tenho certeza de que a liderança continuará lutando pra isso”, afirma.

De acordo com a diretora do grupo, Ruth Mosquem, a instituição já começou os preparativos para o próximo evento e espera contar com o apoio dos pais, amigos e membros da comunidade para que o trabalho continue. “Inclusive, se alguém quiser nos patrocinar com barracas, uma tenda para proteger a área de acampamento e outros materiais será muito bem-vindo”, adianta. Mais informações pelo telefone 9838-2198 ou no Facebook “Harpa de Davi – Aventureiros”.

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE