O Clube de Aventureiros é um projeto mundial que teve início na década de 1990 nos Estados Unidos. O objetivo é atender crianças entre seis a nove anos, auxiliando no desenvolvimento físico, mental, social e espiritual. O Clube possui uns três grupos também em Araucária, e um deles chama-se “Harpa de Davi”, que hoje conta com 30 aventureiros e uma diretoria com 15 adultos.
A equipe de Araucária fez diversas atividades este ano, e, a última, foi um passeio em família, nesse mês, para as cidades de Morretes e Paranaguá. De acordo com a diretora Ruth Derevecki, no passeio em Morretes, os aventureiros conheceram o Centro Histórico e o Museu da Farmácia, sem contar que o grupo realizou um belo piquenique. Já no passeio em Paranaguá, o Clube de Aventureiros conheceu o Aquário, local que possui quase 200 espécies de animais, entre eles tubarão, peixes exóticos e pinguins. “O passeio foi muito gostoso. Foi um ótimo dia para passar com a família e amigos”, contou Ruth.
Ainda de acordo com a diretora, o Clube trabalha o ano todo sonhando com o evento “Aventuri”, um dos maiores da organização no Paraná, em que todos os clubes da região encontram-se, totalizando mais de 1000 crianças. “Trata-se de um evento especial com toda a programação direcionada às crianças. Este ano, o Aventuri acontecerá em São Luiz do Purunã, entre os dias 13 e 15 de novembro”, revelou Ruth, afirmando que com certeza será mais um evento que marcará a vida das crianças.
Mas a diretora do Clube ressalta que os gastos com os passeios e com toda a instrução desenvolvida com as crianças possui um alto gasto. “Por conta dessas despesas, precisamos e estamos em busca de patrocínios para suprir as necessidades de estrutura e locomoção”, comentou, destacando que atualmente o Clube se mantém com doações e com as mensalidades de R$ 20,00.
O Clube dos Aventureiros de Araucária entrará em férias no mesmo período das férias escolares e deve retornar em fevereiro de 2016. As matrículas poderão ser feitas no retorno das atividades. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (41) 9838-2198.
Texto: Rafaela Carvalho / FOTO: DIVULGAÇÃO