Clubes da Segundona pedem adiamento da rodada

A mudança de data é uma forma de cada jogador homenagear as mulheres que os apoiam, lavam seus uniformes e os acompanham nos jogos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A mudança de data é uma forma de cada jogador homenagear as mulheres que os apoiam, lavam seus uniformes e os acompanham nos jogos
A mudança de data é uma forma de cada jogador homenagear as mulheres que os apoiam, lavam seus uniformes e os acompanham nos jogos

Elas apoiam os jogadores, lavam o uniforme de muitos deles e ainda assistem aos jogos animadas e gritando eufóricas. Por isso, a Liga Desportiva de Araucária em contato com os times que competem na Segundona 2015 decidiu homenagear as mães araucarienses dando uma folga pra elas. Isso mesmo! A 4ª rodada dos grupos A, B e C, e 6ª rodada do grupo D serão adiadas para a próxima semana devido ao dia das mães.

De acordo com Daniel Koch­mann, presidente da Liga, a solicitação foi feita por representantes de vários clubes e analisada de acordo com o re­gulamento geral da competição. “Muitos jogadores queriam almoçar tranquilamente com a família e outros viajariam, então vamos deixar esse tempo pra eles”, afirma o presidente, que também deseja um feliz dia das mães a todas aquelas que apoiam o futebol. “Aproveitem esse momento com seus filhos e se preparem para assisti-los na semana que vem”, convida.

Vale lembrar que, até o momento, as equipes Chantili, Real Madrid, América e Madureira lideram suas respectivas chaves com as maiores pontuações. “No entanto, a briga está acirrada e muitas classificações têm sido definidas pelos critérios de desempate, que são pontuação, confronto direto, gols contra, gols pró e saldo de gols”, informa Daniel.
Por isso, grande parte dos times ainda têm chance de chegar à próxima fase, e a promessa é de grandes jogos por conta disso.

ELES ESTÃO À FRENTE!
LEGENDA 2 - Gilson - Galático
Para que os 25 times da Segundona 2015 se organizem, treinem e estejam preparados para fazer a alegria da torcida nos estádios da cidade, eles precisam de uma pessoa que grita, se irrita, pega no pé e os incentiva. Por isso, o Jornal O Popular do Paraná vai conversar este ano com alguns desses técnicos, e o escolhido para esta edição foi o Gilson Aparecido da Luz Fernandes, treinador do Galático F.C.

Seu apelido? Não tenho
Idade? 35 anos
Onde mora? Santa Clara
O que faz da vida? Sou eletricista
Joga futebol desde quando? Comecei na adolescência jogando no time do meu pai.
Principais times em que passou: Joguei dois anos na categoria de base do Paraná Clube até quebrar a perna e precisar me afastar. Depois, passei por várias equipes de Curitiba, mas não tive mais oportunidade de ser jogador profissional.
Quando começou a atuar como técnico? Iniciei no Santa Clara há seis anos.
Um atleta que você admira: Admiro apenas o grupo do Galático, que mesmo sem chances de vitória, não abandonou a camisa.
O que espera da competição deste ano? Tivemos muitas dificuldades para montar o time por causa das restrições de jogadores impostas pela Liga, então estamos com um grupo pequeno. Assim, minha expectativa é de apenas participar este ano, e lutar pela vitória em 2016, quando o nome do nosso time voltará a ser Santa Clara FC.
Agradecimentos: Ao Osni Antunes, que sempre esteve disposto a nos ajudar.

28_29 - esporte.indd
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE