Colégio Adventista promove drive-thru em homenagem ao Dia das Mães | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

Todos os anos o Colégio Adventista, em Araucária, homenageia as mães de seus alunos de forma especial. Contudo, neste período tão delicado, a instituição precisou se reinventar para não deixar a comemoração ao Dia das Mães passar em branco. Respeitando o distanciamento social, em razão do coronavírus, funcionários presentearam as mamães em um drive-thru animado e cheio de cor.

A ação aconteceu na tarde de terça-feira, 12 de maio, no Centro da cidade. As famílias foram recebidas na entrada do colégio, por onde aconteceu o drive-thru. Teve arcos de bexigas coloridas enfeitando o curto trajeto feito pelos carros, com música ao vivo e muito carinho, e as mamães receberam dos colaboradores uma lembrança simbólica e palavras de motivação.

O colégio, que desenvolve ao longo do ano várias ações em promoção a unidade familiar e preservação dos valores bíblico-cristãos, também organizou na segunda-feira, 11, uma live especial com a participação do Coral Infantil CAAR, rendendo momentos cheios de emoção aos espectadores. Ambas homenagens aconteceram dentro das recomendações de segurança sugeridas pelos órgãos de saúde.

Segundo Rodrigo Ferreira Etgeton, diretor da instituição, rever os alunos, mesmo que de longe, foi tocante. “A participação das professoras neste momento presencial foi emocionante, não apenas para elas. As crianças que de longe sorriam com os olhos, também demonstraram o carinho e a alegria de participarem desse momento com as mamães”, diz.

Devido à gravidade da pandemia, as atividades no colégio, assim como nas demais instituições de ensino do município, tiveram que ser interrompidas, sendo adotada a alternativa da educação remota para todos os alunos. Vivenciando junto das famílias esse momento difícil, o colégio agradece o apoio e compreensão da comunidade. “Sabemos que o momento é desafiador para as mães que tanto amam e sonham com o futuro de seus filhos. Pedimos ao Criador que continue dando saúde, paz e, principalmente, fé para que elas continuem sendo vitoriosas. Nossa gratidão a Deus pela vida de todas as mães de Araucária” completa.

Galeria de foto

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1212 – 14/05/2020

Compartilhe esta notícia:
, , , , , ,