Pesquisar
Close this search box.

Colégio Agalvira Bitencourt Pinto recebe doação de agasalhos do Rotary Club Passaúna

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Dentro da programação da Semana da Família, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de junho, o Colégio Estadual Agalvira Bittencourt Pinto, no Jardim Industrial, realizou uma campanha do agasalho e ganhou cerca de 5 mil peças do Rotary Clube Passaúna. A entrega aconteceu no dia 5 e no dia 14 as roupas e calçados foram doados para as famílias dos alunos.

A partir de uma pesquisa interna, a diretoria do colégio percebeu que nos dias mais frios muitos alunos estavam faltando as aulas devido à falta de agasalhos. Entendendo essa necessidade da comunidade escolar, a direção decidiu fazer a campanha de arrecadação, em parceria com a Faculdade Inspirar e o Rotary Passaúna.

“No dia da entrega das peças as famílias vieram à escola e também puderam saborear a merenda juntamente com os alunos. Algo que nos chamou a atenção foi o depoimento de uma das mães, que comeu sucrilhos com leite e ficou emocionada. Ela disse que há muitos anos não comia o cereal e nos agradeceu muito pela oportunidade”, comentou o diretor Alessandro Vieira Rosa.

Esta foi a segunda vez que o Colégio Agalvira realizou a campanha do agasalho em parceria com a faculdade e o Rotary.

Edição n. 1369