Compartilhe esta notícia
Colégio Agalvira convoca alunos que não estão fazendo atividades remotas - notícias da Coronavírus Geral  - O Popular do Paraná
Foto: SEED

Já se passaram quase sete meses desde que as aulas presenciais nas escolas de Araucária foram suspensas por conta da pandemia do coronavírus. Diante dessa nova realidade, a maioria dos alunos já se adaptou ao ensino remoto, mas infelizmente, tem crianças que ainda não estão acompanhando as atividades remotas. Por isso, o Colégio Estadual Professora Agalvira Bittencourt Pinto, no Jardim Industrial, está convocando os alunos que se encontram nessa situação, para que compareçam na instituição, acompanhados pelos seus pais e ou responsáveis. A proposta é dar a eles a oportunidade para que possam colocar as atividades em dia, evitando a reprovação, já que não há aprovação automática.

Segundo o colégio, é obrigação dos pais e ou responsáveis acompanharem a vida escolar de seus filhos, pois muitos estão entregando atividades em branco. Ainda de acordo com o colégio, se comprovada a negligência dos pais e ou responsáveis, os mesmos poderão responder judicialmente por omissão do direito da criança e adolescente. “Informamos também que é possível acompanhar a vida escolar de seus filhos, através do aplicativo do Escola Paraná, que pode ser instalado em smartphones ou tablets para que estudantes e responsáveis acompanhem o dia a dia da escola. É possível consultar horários de aulas, matérias e professores do dia, notas, datas de avaliações e entrega de trabalhos. É possível, ainda, trocar mensagens com professores e estudantes”, explica a direção.

O cronograma do atendimento pedagógico no Colégio Agalvira é o seguinte: terça-feira, das 13h às 16h para alunos da manhã; quarta-feira, das 13h às 16h para alunos do turno da noite; quinta-feira das 13h às 16h para alunos dos 6º e 7º ano do período da tarde: e na sexta-feira das 13h às 16h, para alunos do 8º e 9º ano do período da tarde. Mais informações pelos fones 3643-1361 e 3643-0619.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1232 – 01/10/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio