Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Durante dois dias, alunos do Colégio Bom Jesus São Vicente, em Araucária, participaram de um simulado com questões semelhantes às provas do Enem, onde tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades em algumas áreas do conhecimento, bem como, apontar suas dificuldades em outras áreas do conhecimento. A avaliação diagnóstica permite que os estudantes sejam acompanhados de forma personalizada, onde suas individualidades são valorizadas e respeitadas, dando condições de suas dificuldades sejam trabalhadas e recuperadas.   

O simulado acontece duas vezes ao ano, no início do 1° e 3º bimestres. São dois dias de prova, no primeiro os alunos produzem uma redação e, no segundo, respondem a questões objetivas. Participam das avaliações os alunos do 9° ano do ensino fundamental, 1ª e 2ª séries.

De acordo com o gestor do Colégio Bom Jesus São Vicente, Robson Fernando Oldenburg, “o simulado avalia as habilidades e competências cobradas no exame oficial, possibilitando aos alunos, aos pais ou responsáveis e à própria escola, uma análise da evolução do processo de ensino e aprendizagem no decorrer dos anos letivos. O simulado tem uma pontuação, mas nós a aplicamos apenas como uma forma de incentivo para que os alunos realizem o exame da melhor forma possível”, explicou.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1201 – 27/02/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM