Os alunos do Colégio Bom Jesus se destacaram mais uma vez no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O mais recente resultado divulgado pelo MEC, edição 2019, apontou uma conquista histórica do Colégio e reforçou a importância da continuidade de um plano pedagógico coeso e completo desde os anos iniciais de aprendizagem. O resultado obtido pelos estudantes permitiu ao Bom Jesus somar o melhor desempenho no Paraná e o primeiro lugar em Araucária.
No Paraná, o Colégio Bom Jesus foi 1º lugar entre as instituições privadas, com a unidade Divina Providência, de Curitiba, além de possuir três unidades entre os cinco melhores particulares da capital paranaense.
Resultados
Considerando-se o critério de notas objetivas e redação, os resultados obtidos pelo Bom Jesus são os seguintes: O Bom Jesus Divina Providência, de Curitiba, foi o 1º colocado entre as instituições privados do Paraná e também entre as instituições particulares de Curitiba. O Bom Jesus Centro foi o 3º colocado e o Bom Jesus Lourdes em 4º lugar. Entre os melhores colocados por cidade, o Colégio Bom Jesus São Vicente, de Araucária. ficou em 1º lugar. Também conquistaram o 1º lugar por cidades o Bom Jesus Mãe do Divino Amor (Arapongas), Bom Jesus Rosário (Paranaguá), Bom Jesus São José (Rio Negro), Bom Jesus São José dos Pinhais (São José dos Pinhais). O Bom Jesus Santo Antônio, de Rolândia, ficou em 2º lugar na respectiva cidade.
O gestor da unidade Bom Jesus São Vicente, Robson Fernando Oldenburg, disse que em todos os segmentos de ensino, o grupo conta com um corpo docente altamente qualificado e trabalha os conteúdos de forma integrada e contextualizada com a realidade na qual os estudantes estão inseridos, mediando e orientando para o conhecimento de forma crítica, por meio de ferramentas apropriadas a cada uma das etapas escolares. “Temos plena consciência de que a educação deu saltos e é causa e consequência da inovação. O excelente resultado do Grupo é fruto desse trabalho, demonstra nossa unicidade pedagógica e excelência de ensino, fortalecido principalmente na parceria da família com a escola”, observa.
A ex-aluna do Bom Jesus São Vicente e atual acadêmica de Engenharia Civil da UTFPR, Letícia Stanczyk Borges, lembrou que o ano de vestibular nunca é um ano fácil e que a preparação é muito cansativa, mas todo o esforço vale a pena. “Nunca achamos que estamos preparados o suficiente, mas todos os professores sempre estiveram nos acompanhando, nos ajudando e nos ensinando, não só com um excelente preparo técnico, como também psicológico. E o resultado veio, nossa Unidade ficou em primeiro lugar municipal no Enem 2019, A alegria é enorme e ainda mais gratificante ver cada colega alcançando seus sonhos. Do mesmo modo que crescemos academicamente, evoluímos como humanos. Um ano muito intenso e especial, só tenho a agradecer a toda equipe Bom Jesus e a turma Fera 2019, terei para sempre um carinho muito grande por cada um”, agradeceu.
Texto: Maurenn Bernardo
Foto: divulgação
Publicado na edição 1220 – 09/07/2020