Colégio Bom Jesus São Vicente tem melhor desempenho em Araucária | O Popular do Paraná
Colégio Bom Jesus São  Vicente tem melhor  desempenho em Araucária

Os alunos do Colégio Bom Jesus se destacaram mais uma vez no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O mais recente resultado divulgado pelo MEC, edição 2019, apontou uma conquista histórica do Colégio e reforçou a importância da continuidade de um plano pedagógico coeso e completo desde os anos iniciais de aprendizagem. O resultado obtido pelos estudantes permitiu ao Bom Jesus somar o melhor desempenho no Paraná e o primeiro lugar em Araucária.

No Paraná, o Colégio Bom Jesus foi 1º lugar entre as instituições privadas, com a unidade Divina Providência, de Curitiba, além de possuir três unidades entre os cinco melhores particulares da capital paranaense.

Resultados

Considerando-se o critério de notas objetivas e redação, os resultados obtidos pelo Bom Jesus são os seguintes: O Bom Jesus Divina Providência, de Curitiba, foi o 1º colocado entre as instituições privados do Paraná e também entre as instituições particulares de Curitiba. O Bom Jesus Centro foi o 3º colocado e o Bom Jesus Lourdes em 4º lugar. Entre os melhores colocados por cidade, o Colégio Bom Jesus São Vicente, de Araucária. ficou em 1º lugar. Também conquistaram o 1º lugar por cidades o Bom Jesus Mãe do Divino Amor (Arapongas), Bom Jesus Rosário (Paranaguá), Bom Jesus São José (Rio Negro), Bom Jesus São José dos Pinhais (São José dos Pinhais). O Bom Jesus Santo Antônio, de Rolândia, ficou em 2º lugar na respectiva cidade.

O gestor da unidade Bom Jesus São Vicente, Robson Fernando Oldenburg, disse que em todos os segmentos de ensino, o grupo conta com um corpo docente altamente qualificado e trabalha os conteúdos de forma integrada e contextualizada com a realidade na qual os estudantes estão inseridos, mediando e orientando para o conhecimento de forma crítica, por meio de ferramentas apropriadas a cada uma das etapas escolares. “Temos plena consciência de que a educação deu saltos e é causa e consequência da inovação. O excelente resultado do Grupo é fruto desse trabalho, demonstra nossa unicidade pedagógica e excelência de ensino, fortalecido principalmente na parceria da família com a escola”, observa.

A ex-aluna do Bom Jesus São Vicente e atual acadêmica de Engenharia Civil da UTFPR, Letícia Stanczyk Borges, lembrou que o ano de vestibular nunca é um ano fácil e que a preparação é muito cansativa, mas todo o esforço vale a pena. “Nunca achamos que estamos preparados o suficiente, mas todos os professores sempre estiveram nos acompanhando, nos ajudando e nos ensinando, não só com um excelente preparo técnico, como também psicológico. E o resultado veio, nossa Unidade ficou em primeiro lugar municipal no Enem 2019, A alegria é enorme e ainda mais gratificante ver cada colega alcançando seus sonhos. Do mesmo modo que crescemos academicamente, evoluímos como humanos. Um ano muito intenso e especial, só tenho a agradecer a toda equipe Bom Jesus e a turma Fera 2019, terei para sempre um carinho muito grande por cada um”, agradeceu.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1220 – 09/07/2020

Compartilhe esta notícia: