Colégio Maria da Graça convoca pais para assinatura do Termo de Responsabilidade sobre a volta às aulas | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
Foto: divulgação

O Colégio Estadual Prof. Maria da Graça Siqueira Silva e Lima, no bairro Costeira, está convocando os pais e responsáveis a comparecerem no colégio para assinatura do Termo de Responsabilidade, que autoriza seus filhos a retornarem às aulas no ensino híbrido ou não, devendo os mesmos permanecerem no ensino remoto. O comparecimento deverá ocorrer entre os dias 8 a 11 de fevereiro, no horário das 8h às 12h ou das 13h às 17h. O retorno das aulas será no próximo dia 18 de fevereiro.

O diretor Alexandre Blot explica que os pais que optarem pelo ensino remoto também terão que assinar um Termo de Responsabilidade, onde se comprometerão a acompanhar os estudos dos filhos em casa. “No ano passado tivemos muitos problemas com alunos que não conseguiram acompanhar os conteúdos e nem realizar as atividades, e muitos pais não ajudaram seus filhos”, explica o diretor.

Segundo ele, os alunos que optarem pelo ensino híbrido (parte presencial e parte online), serão divididos em dois ou três grupos, dependendo de como for a adesão, para que seja possível manter o distanciamento adequado nas salas de aula. “O revezamento será semanal, e o aluno que ficar em casa, poderá acompanhar as aulas em tempo real. Dessa forma, todos terão a chance de aprender os conteúdos juntos. Estamos na expectativa que dê tudo certo, é claro, torcendo para que a tecnologia funcione”, disse o diretor.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, , , ,