Araucária PR, , 13°C

Colégio Szymanski concentra esforços para a busca ativa

Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Colégio Szymanski concentra esforços para a busca ativa
Alunos do Szymanski que abandonaram os estudos terão mais uma chance de tentar recuperar o ano letivo. Foto: Everson Santos

Nas últimas semanas o Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski está realizando uma mega operação de resgate dos alunos que se evadiram, e de seus respectivos pais. A busca ativa, como é chamado esse trabalho, conta com esforço de todos os profissionais, e representa uma chance de os estudantes tentarem recuperar o ano letivo. O diretor do Szymanski, André Gotfrid, comentou que esse ano a evasão foi gigantesca, por isso, a meta é atender mais de 100 pais por dia. “Eles precisam assumir a responsabilidade sobre seus filhos e sobre os motivos que os levaram a abandonar os estudos. Ainda dá tempo de voltar, pois teremos uma reoferta de todas as atividades que foram passadas”, explica o diretor.

Se o aluno conseguir realizar as atividades faltantes, tem plena condição de ser aprovado. Mesmo o aluno que não tenha feito nada durante todo o período de ensino remoto, e que seja menor de idade, terá uma chance de recuperação, já que os pais serão responsabilizados e não o estudante. “Os pais terão que assinar um termo de ciência dessa possibilidade de retorno”, esclareceu André.

O atendimento dos pais começou nesta quarta-feira, 14 de outubro, e acontece das 8h às 22h, por uma equipe de professores e pedagogos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1234 – 15/10/2020