Coluna Aplear: É a Bíblia digna de confiança? – Parte 1

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Fatos são importantes, porque contra fatos não há argumentos, talvez você como eu já tenha usado está frase de efeito, para aprofundar um pensamento ou determinar uma situação.

A Bíblia pela Bíblia, ela me mesmo se válida em seu conteúdo como a palavra de Deus, está escrita em um período de pelo menos 4 mil anos, com mais de 40 autores em épocas diferentes, é principalmente a carta de amor de um criador para sua criação, homem e mulher a sua imagem e semelhança que se apartou Dele e precisa ser redimida por ele mesmo sem ser destruída por Ele. Talvez você pensa é até bonito isso, mais quais fatos comprovam isto.

A Bíblia foi o primeiro livro impresso de forma completa em 1431 e continua sendo mais atual que o jornal de amanhã cedo, sua impressão e popularização pelas primeiras traduções para que todos pudessem ler, moldou a Europa, a reforma protestante, moldou todo ocidente, através dos ensinos da palavra, todas universidades que hoje são referência mundial e centenárias, todas foram começadas por pastores e o ensino de teologia, sabe a história verdadeira nunca mente e se sempre valida aquilo que é a verdade, entre os ganhadores dos prêmios Nobel 90% são pessoas que declaram que creem em Deus (67% cristãos e 22% judeus), praticamente todos os pais das ciências eram cristão devotos que iam a igreja, liam a Bíblia, de Johann Kleper (1571 a 1630) a Max Karl Ernest Ludwig Planck (1858 a 1947), eram homens que criam em Deus.

“Dado após dado, espectro após espectro, a verdade que é enfatizada a cada avanço da Ciência é estar, que grandes são as obras do Senhor” J. J. Thomson, Nobel de física 1906, descobriu o elétron, o filho dele ganhou um Nobel e 7 de seus alunos ganharam prêmios Nobel.

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, não somos frutos de evolução de espécies, pesquisas recentes mostram que o ser humano é diferente do chimpanzé em 44% em genoma, 80% em proteínas, 67% em telêmetros, 100% diferente em pares de cromossomos (24 a 23), além de 100% diferente em fala e raciocínio, em nosso cérebro tem uma região específica para isso. A capacidade de pensamento e raciocínio humano é incomparável a qualquer outra espécie.

“Nem se a mãe do papa tenta-se me conversar que sou parente de chimpanzé eu não me convenceria” Ariano Suassuna.

Crick e Watson sequenciaram o DNA, foi muito difícil de fazer demorou mais de 20 anos para ser feito, mas hoje é feito em poucas horas em um laboratório, e as pesquisas mostram que as mutações (deterioração) no genoma humano datam de 6 mil anos, novamente a Bíblia está certa, foram sequenciar o DNA mitocondrial que é passado pela mãe, com o sequenciamento de várias e várias pessoas chegaram a 6 mil de anos no noroeste da África, chegaram a Armênia. Próximo do monte Ararate, o possível local de repouso da arca de Noé, estudos mitocondriais levam a um Adão Y e uma Eva mitocondrial X, a 6 mil anos atrás, novamente a Bíblia está certa.

Deus fez tudo segundo a sua espécie, repetiu isso várias vezes, e o estudo disto, comprovou que não temos ancestral comum, não viemos de amebas. Hoje a ciência já comprovou que cada espécie vem de uma família e deriva dela, cada casal original gerou seus derivados, canino é canino, felino é felino…
Falando de Bíblia, Ciência e mês das MULHERES (parabéns), o mundo não seria mundo sem Deus, ciência não teria fim ou explicação sem Deus e sua palavra e as mulheres não teriam direitos se não fosse Jesus Cristo e sua revolução de amor, que ensinou ame o próximo como eu voz amei.

Edição nº.1353.

Compartilhar
PUBLICIDADE