Motoristas e cobradores da Viação Tindiquera, responsável pelos ônibus do sistema TRIAR, aprovaram na manhã desta terça-feira, 8 de novembro, novo indicativo de greve da categoria para daqui 72 horas.
A assembléia dos empregados aconteceu em frente à garagem da empresa, que fica as margens da Rodovia do Xisto, e o indicativo foi aprovado porque não houve o pagamento dos salários do mês de outubro, que deveriam ter sido quitados até o quinto dia útil de novembro.
Os funcionários da empresa já fizeram uma greve no meio do mês passado pelo mesmo motivo: atraso no pagamento dos adiantamentos salariais.
Conforme informações do Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus da RMC), a Tindiquera alega que não pagou os salários pelo mesmo motivo que não havia quitado o vale do mês passado: atrasos nos repasses da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) à empresa.
Ainda durante a assembléia de mais cedo, o novo diretor-presidente da CMTC, Eliseu Pinho Lira, teria garantido aos funcionários que até o final desta terça-feira o valor referente aos salários seria repassado à Tindiquera para que fossem quitados os débitos com os empregados.