Comec não reforça linhas metropolitanas e complica a vida de quem precisa ir a Curitiba

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Comec não reforça linhas metropolitanas e complica a vida de quem precisa ir a Curitiba

A sexta-feira, 10 de março, segue sendo complicada para os usuários do transporte coletivo de Araucária. Na semana em que os moradores da região Sul da cidade perderam a linha Tupi-Pinheirinho, que deveria ter sido assumida pela COMEC, mas até agora nada, todos os usuários do sistema de transporte coletivo do Município sofrem com a superlotação do trecho intermunicipal do Terminal Rodoviário.

Isso acontece porque, sem a linha Tupi-Pinheirinho, os passageiros da região do Campina Barra estão tendo que vir até o terminal central para só então embarcar rumo a Capital. São cerca de 3.500 novos passageiros tendo que fazer isso. A Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), que administra as linhas do TRIAR, reforçou a quantidade de ônibus e horários de linhas como São Francisco, Costeira-Dampezzo e Santa Clara, além dos Linhões. Isso amenizou parte do problema. Acontece que a Comec não ainda não fez o mesmo com as linhas metropolitanas, o que tem tornado a vida de quem precisa de ônibus como Ligeirinho, Portão e Pinheirinho um inferno.

Um leitor de O Popular gravou um vídeo (veja abaixo) na manhã desta sexta-feira de como estava o tubo do ligeirinho do terminal central. A situação é desumana e insalubre. Questionados sobre uma resolução para o problema, a Comec disse ontem que está estudando o caso, mas não deu prazo para resolvê-lo. Enquanto isso, o trabalhador araucariense segue sofrendo.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE