Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A equipe organiza uma Meia Maratona de Trios em diversos parques da região
A equipe organiza uma Meia Maratona de Trios em diversos parques da região

Conhecidas pelas participações em corridas animadas como a do Halloween, as amigas Érica, Vanderleia e Gerciane continuam convidando os amigos para correr atrás de qualidade de vida e diversão. No entanto, elas decidiram tornar a brincadeira mais séria e se uniram a uma equipe especializada nessas participações. “Nós conhecemos o pessoal da equipe Phirinfinfin em uma Maratona de Trios que eles organizaram no Jardim Botânico, então nos convidaram para competir na São Silvestre com eles e correr em outros eventos da região”, conta Érica Gomes.

Segundo ela, a participação na São Silvestre de 2014 foi incrível e animou as garotas a continuar competindo com o grupo curitibano. “Hoje, já temos onze araucarienses na equipe, e participamos da Meia Maratona de Pinhais, da Corrida da Unimed e em diversas corridas de rua da capital paranaense”.
Ainda que o grupo treine com frequência e esteja sempre buscando melhores resultados, ela garante que o objetivo que faz a iniciativa continuar forte está bem longe dos troféus. “Nós queremos aprimorar a prática da corrida, fazer amigos e ter muita saúde”.

O senhor Jazomar Vieira da Rocha é um exemplo disso. Com mais de 60 anos, ele é o líder dos atletas e incentiva os jovens a seguirem seu exemplo. “Depois de uma queda e torção do joelho direito, eu me vi na situação da iminente necessidade de perder aproximadamente 20kg e de fortalecer a musculatura das pernas para evitar as próteses”, conta.

Por isso, decidiu começar com uma leve caminhada e, aos poucos, estava aumentando a velocidade. “Em seis meses, eu já estava fazendo a corrida contínua e passando de 5km para 10km, 15km e 21km”, recorda o senhor, que hoje aproveita o desconto de 50% concedido aos idosos para competir em diversas corridas da região com sua equipe.

As araucarienses já competiram em muitas provas com o grupo curitibano
As araucarienses já competiram em muitas provas com o grupo curitibano

Provas internas

Só que suas atividades não param por aí. Quando existe uma folga nos calendários de provas, ele troca o descanso por eventos internos que unam o grupo e chamem a atenção de novos adeptos. “Nós fazemos a Meia Maratona em Trios, que foi o evento que chamou a atenção do pessoal de Araucária”, conta.

Por isso, ele convida a comunidade da cidade para participar na 17ª edição do evento, que acontecerá na cidade-símbolo do Paraná no próximo domingo, 13 de setembro. “Nosso objetivo é a qualidade de vida, então venha participar com a gente!”, convida a araucariense Érica, que espera conseguir novos integrantes para a equipe.

Corrida de Trios em Araucária

A brincadeira da equipe Phirinfinfin chega a Araucária no próximo domingo, 13 de setembro, com a 17ª Meia Maratona em Trios. O evento acontece na pista de corrida do Parque Cachoeira, às 8h30, e pretende incentivar novos adeptos da cidade a correrem atrás de qualidade de vida.

De acordo com o organizador Jazomar Vieira da Rocha, qualquer pessoa pode participar, desde que escolha seu percurso e marque seu tempo durante a prova. “Lembrando que você pode caminhar, correr ou ainda ‘corrinhar’, que é uma mistura dos dois”, informa o líder, que convida todos os corredores de araucária para a atividade entre amigos.

Vale ressaltar que todos os participantes que completarem suas voltas receberão medalhas, e o trio vencedor levará o troféu da maratona. O valor de inscrição é de R$ 25,00 e o trio pode se inscrever no momento da prova.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM