Comerciantes da rua Capivari, no bairro Iguaçu, estão reclamando da lentidão das obras de pavimentação, que estariam causando vários transtornos. Eles afirmam que em dias de sol faz um baita pó e muitos estão tendo prejuízos com a limpeza das portas de vidros dos seus comércios.  Em dias de chuva, os comerciantes alegam que é outro perrengue, devido ao barro que fica na porta dos estabelecimentos. 

De acordo com a Prefeitura de Araucária, os transtornos são temporários e necessários em obras deste porte.  A Secretaria Municipal de Obras explicou que a pavimentação iniciou em fevereiro último e, de acordo com o contrato, o prazo para execução e conclusão total dos serviços é de 240 dias, ou seja, outubro deste ano.

O contrato contempla a pavimentação das ruas Capivari, Xingu, Paraíba e Londrina, em CBUQ de 17.364,36m²; sendo 2.175,00 metros de extensão. No caso da Capivari, alvo das reclamações, será feito asfalto em uma extensão de 1.400 metros. A obra prevê ainda serviços de terraplanagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio, sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, drenagem, ensaios tecnológicos e placas de comunicação visual.     

Ainda conforme a Prefeitura, o investimento total para o projeto será de R$ 6.024.950,88, através de convênio Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Caixa).  Nesse momento, a empreiteira contratada está executando as travessias e provavelmente na próxima semana deverá iniciar a terraplanagem em alguns trechos.

Foto – Marco Charneski

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe