Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa do Paraná discutiu nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei número 262/2016, que institui a política de promoção do respeito às mulheres nas instituições de ensino do Estado do Paraná. O autor é o líder do governo, deputado Hussein Bakri.

O PL tem como principal ação a realização de atividades escolares para conscientizar os estudantes acerca da importância de se respeitar as mulheres em todos os espaços.

O presidente da Comissão, que foi favorável ao projeto, deputado Paulo Litro, destacou a importância do projeto. “São necessárias campanhas constantes de conscientização para que episódios machistas não se tornem frequentes e que desde cedo, as crianças possam respeitar as mulheres. As escolas são os melhores lugares para que desde cedo os direitos e a igualdade sejam ensinados”, afirmou.

Estiveram na reunião os deputados Pedro Lupion, Professor Lemos, Felipe Francischini e Evandro Araújo, relator do Projeto. Aprovado pela Comissão da Juventude, o PL segue para a Diretoria Legislativa e terá continuidade de acordo com os trâmites da Casa.

 

 

 

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM