O presidente da associação de moradores do bairro Thomaz Coelho, Celso Caetano da Cruz, enviou um ofício à Secretaria Municipal de Obras em março de 2017, em nome da comunidade, solicitando a interligação da rua Castelo Branco com a rua Luiz Franceschi, essa última que dava acesso ao Colégio CTI. Segundo ele, o objetivo era facilitar o acesso ao bairro para que os moradores tivessem mais uma opção de entrada e saída, assegurando maior segurança para aqueles que se utilizam desse trecho, de aproximadamente 100 metros.

Justificou o pedido, dizendo ainda que a obra beneficiaria tanto os estudantes como os trabalhadores da região, reforçando que pessoas que estudam ou trabalham na Vila Angélica gastavam mais tempo para chegar ao destino final. Além disso, citou que o local estaria abandonado, colocando em risco a segurança da comunidade.

Passados alguns anos, Celso se manifestou novamente, mas dessa vez para agradecer as Prefeitura, por atendido a solicitação da comunidade. “Agradecemos primeiramente ao Prefeito Hissan e a Dona Hilda Lukalski, aos seus secretários e vereadores, pela realização da obra de interligação entre as ruas Castelo Branco e a Luiz Franceschi. O Thomaz Coelho é um dos bairros mais antigos da Araucária, porém ficou esquecido por alguns anos. A interligação era um pedido antigo da comunidade, que aguardava pela obra há mais de 30 anos e todos os gestores que passaram pela Prefeitura não nos atenderam. Temos outras solicitações que foram enviadas que estão em processo de realização, mas agradecemos imensamente por mais esta obra realizada”, afirmou Celso.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp