As inscrições do concurso de fotografia “Amigo Bicho”, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, seguem abertas até o dia 26 de setembro. O edital prevê três categorias de participação: infantil (até 12 anos de idade), infanto-juvenil (de 13 a 18 anos) e adulto (a partir de 19 anos).

A inscrição é gratuita e os materiais produzidos (arquivo impresso e digital) devem ser entregues na Secretaria Municipal de Meio Ambiente até o dia 26 de setembro para avaliação da comissão julgadora. Quem entregar até 29 de agosto poderá concorrer também ao “voto popular”.

O objetivo do concurso é estimular a guarda responsável de animais domésticos e contribuir para a diminuição do número de animais abandonados nas ruas e vítimas de maus-tratos.

A abertura da exposição com os trabalhos escolhidos e entrega da premiação acontecerá até o dia 3 de outubro de 2014, em comemoração ao Dia dos Animais e Dia Mundial de Conservação da Natureza, celebrados no dia 4 de outubro.

Sobre o tema

O tema “Amigo Bicho”, voltado para a questão da guarda responsável, foi escolhido para que a comunidade possa refletir sobre o problema de animais abandonados. A veterinária da Secretaria de Meio Ambiente, Marina Valentini Gayer, ressalta que essa questão precisa ser encarada como um problema de todos.

“Muitas pessoas pensam que não têm nada a ver com esse problema, mas deixam seus cães soltos pelas ruas, podendo causar acidentes e contribuindo para que surjam novas ninhadas. A guarda responsável é de fundamental importância para o sucesso no controle de populações de cães e gatos” relata.

De acordo com Marina, os maus-tratos também podem piorar essa situação. “Vemos em nossa cidade muitos cães e gatos abandonados porque estão doentes ou velhinhos, às vezes porque são filhotes de ninhadas indesejadas. Não abandone seu animal de estimação, ele depende de você”, complementa.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp