Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Três projetos de Araucária serão apresentados durante o Congresso Sesi ODS 2016 que acontece no Campus da Indústria, no próximo dia 23 de novembro, a partir das 9h. Um deles foi idealizado pelo Conselho Comunitário de Segurança – Conseg e se chama “Valorização da família na vida escolar e familiar”. Os outros dois são da empresa Gelopar que tratam do “Desenvolvimento de líderes e monitores” e “Eliminação do HCFC – 141B, utilizado na produção de espuma de PU rígida para a refrigeração”. O HCFC é uma substância destruidora da camada de ozônio.

Ainda de Araucária, a Novozymes participará de um painel que acontecerá durante o Congresso. A empresa vai apresentar um case sobre a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvi­mento Sustentável, e um aplicativo que desenvolveu para auxiliar estudantes a entenderem melhor os Objetivos de Desenvolvimento Social – ODMS, dentro de situação do cotidiano.

O evento contará com a presença de personalidades que trabalham fortemente em prol dos objetivos de desenvolvimento sustentável, que trocarão experiências sobre os desafios e as vantagens de implementar ações ligadas aos ODS. Também haverá entrega do Prêmio Sesi ODS para as 12 ins­tituições com melhores notas nas categorias indústrias, empresas, setor público e terceiro setor. As empresas que receberam uma nota superior a 5 também receberão um certificado de reconhecimento nesta ocasião. As empresas e ins­tituições inscritas no Prêmio Sesi ODS também participarão de uma Mostra de Projetos.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM