Continuam negociações entre Prefeitura e educadores infantis

Manifestantes percorreram as ruas do Centro, gritando palavras de ordem
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Continuam negociações entre Prefeitura e educadores infantis
Manifestantes percorreram as ruas do Centro, gritando palavras de ordem

 

Cumprindo o que haviam prometido, na segunda-feira, 19 de fevereiro, dia de volta às aulas, educadores e educadoras infantis do Município realizaram uma paralisação para reivindicar benefícios e melhores condições de trabalho. Os manifestantes se concentraram na frente da Secretaria Municipal de Educação (SMED), onde houve um pequeno protesto contra a não liberação da diretora do Sifar, Fernanda Amaral, para o trabalho sindical.

Em seguida o grupo seguiu em passeata pelas principais ruas do centro, até chegar na Prefeitura, onde foram recebidos pelo secretário de governo, Genildo Carvalho e pelo procurador do município Simon Gustavo Caldas de Quadros, que se comprometeram em oficializar uma resposta com todos os pontos de reivindicação até esta quarta-feira, dia 21.

O secretário de Educação, Henrique Rodolfo Theobald, disse que a paralisação ocorreu dentro dos trâmites legais, mas adiantou que nem todos os pontos que fazem parte das reivindicações da categoria poderão ser atendidos. “Faremos o possível para atender a maioria das demandas, mas no que tange ao reconhecimento enquanto professores (as) da educação infantil, já explicamos que existe uma dificuldade constitucional e orçamentária, e por enquanto isso não será possível”, explanou.

Já o secretário de Governo, Genildo Carvalho, reiterou que a pauta dos educadores e educadoras infantis foi trabalhada e nesta quarta, 21 deverá ser protocolada. “Estamos negociando, só isso que podemos adiantar no momento”, comentou.

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1101 – 22/02/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE