O ensino em período integral na instituição é voltado as crianças de 4 a 11 anos, e atende no horário das 12h às 18h

Um grande desafio para os pais é encontrar atividades que prendam a atenção das crianças enquanto elas não estão na escola. A maioria, por exemplo, encontra dificuldades em conciliar as obrigações profissionais e da vida com os deveres de pai e mãe. E é para estas famílias que os programas de contraturno escolar acabam sendo uma excelente opção, porque garantem que as crianças tenham, além de um lugar seguro e assistido para ficar, atividades que vão complementar o seu desenvolvimento no período oposto ao da escola.

O Colégio Técnico Industrial – CTI , com a visão de que expandir o período dedicado a aprender não representa, necessariamente, mais tempo em sala de aula e com abordagens tradicionais, oferece o contraturno escolar. “Entendemos que o ensino em período integral promove momentos lúdicos e interativos, que também colaboram para o desenvolvimento dos estudantes. Também acreditamos que o período escolar não é o suficiente para que todas as atividades que estimulam as crianças e adolescentes sejam realizadas. Esse momento da vida dos pequeninos deve ser aproveitado ao máximo e a proposta de contraturno escolar incentiva essa visão mais ampla do processo de aprendizagem”, explica a direção.

O contraturno no CTI atende crianças de 4 a 11 anos, no horário das 12h às 18h. Elas têm a opção de levar almoço de casa ou comprar na cantina do colégio. “Temos inspetores que auxiliam na hora do almoço e um professor da tarde auxilia na higiene bucal após a refeição. Após almoçar, as crianças também podem descansar durante uma hora, não sendo necessário dormir”, esclarece a instituição, lembrando que as crianças também recebem um lanche cedido pelo colégio.

Entre as demais vantagens do contraturno escolar estão o auxílio na lição de casa e ou reforço escolar e a promoção de atividades dirigidas, na área externa.

Pensando no Futuro

Além do Integral para os alunos de 4 a 11anos, o Colégio também recebe no contraturno, alunos de outras instituições. Inclusive, o CTI oferece Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos; Fundamental, do 1° ao 9° ano; Ensino Médio, da 1ª a 3ª série; Educação Profissionalizante, com quatro opções em cursos: Inglês, Informática, Solda e Mecânica Básica. Oferta ainda cursos técnicos nas áreas industriais disponíveis, como Química, Mecânica, Eletrotécnica, Mecatrônica e Eletrônica.

“O CTI é referência em Araucária quando o assunto é formar profissionais na área técnica industrial e agora também concentra esforços em investir no futuro das crianças”, destacou a direção.

Serviço O Colégio Técnico Industrial – CTI fica na Rua Luís Franceschi, nº 963, bairro Thomaz Coelho, e os telefones são (41) 3614-8200 e 41 98516-7131 (Whatsapp). Curta a página do colégio no Facebook (@ctiaraucaria), Instagram (@ctiaraucaria) e fique por dentro de todas as novidades.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp