Convenção do PRP acaba em confusão | O Popular do Paraná

 

O último dia das convenções partidárias foi marcada por uma confusão envolvendo o encontro dos convencionais do Partido Republicano Progressista (PRP), que aconteceu no CAIC, localizado no conjunto Califórnia, na noite de sexta-feira, 5 de agosto. O clima no local estava tão quente que o presidente da legenda em Araucária, Clodoaldo Sizenando, foi xingado, empurrado e teve que sair às pressas da convenção para acabar não sendo agredido.

Segundo apurou nossa reportagem, a confusão de seu em razão da decisão de Sizenando de não lançar a candidatura própria do sindicalista Nilton Campos a prefeito, bem como levar a legenda para integrar a chapa de Rosane Ferreira (PV) e aprovar uma coligação de candidatos a vereadores do PRP com outros dois partidos: PEN e PSD, este segundo presidido em Araucária pelo vereador Wilson Roberto David Mota.

 

À nossa reportagem, Nilton Campos, preterido na indicação de candidato a prefeito, disse que Sizenando atrasou o horário de início da convenção e em poucos minutos disse apenas que ele já teria tomado às decisões acerca das coligações. Nilton afirmou ainda que Sizenando não permitiu que ele falasse durante o encontro e sequer colocou em votação entre os membros da Executiva a ida para o lado do PV e a coligação proporcional com o PEN e o PSD. “Ele chegou lá e disse que essas decisões caberiam a ele enquanto presidente. O livro da ata da convenção também não foi apresentado. Na prática, não houve convenção”, denuncia.

 

Ainda segundo Nilton, a revolta dos convencionais e dos pré-candidatos a vereador é que, na prática, a decisão unilateral de Sizenando de levar o PRP para uma coligação com o PEN e o PSD na proporcional praticamente acaba com as chances de o partido fazer uma das onze cadeiras na Câmara.

 

A insatisfação de Nilton e de outros pré-candidatos foi tanta que eles redigiram uma ata e a autenticaram em cartório no sábado (6) garantindo que o PRP não realizou a convenção e que Sizenando escondeu o livro ata rubricado pelo juiz eleitoral, no qual devem ser lavradas as decisões sobre candidaturas e coligações. Ainda segundo o pré-candidato a prefeito preterido, nessa segunda-feira (8), ele e outros integrantes do partido devem entrar com uma ação na Justiça para impedir que a convenção que Sizenando diz ter realizado seja considerada válida pela Justiça Eleitoral.

 

Sizenando se defende

Ao O Popular, Sizenando deu outra versão para a confusão que marcou a convenção do PRP. Segundo ele, há uma autorização do diretório estadual dando o aval para a executiva municipal deliberar sobre as questões sobre coligações e candidaturas. “Em relação a majoritária o próprio presidente regional deixou claro para o Nilton que aqui no município o partido tem e sempre teve autonomia, e a maioria da executiva não aceitou o nome dele (Nilton) para prefeito, assim como aprovamos a coligação com o PSD e o PEN.

 

Sobre a acusação que, na prática, a convenção não teria acontecido, Sizenando afirma que foi Nilton quem incitou uma minoria a tumultuar os trabalhos. “Houve a convenção em meio ao tumulto provocado por uma minoria incitada por ele, fiz o pronunciamento conforme estabelecido, porém ele não aceitou e não está aceitando. Mas, ao final, a maioria da executiva já aprovou e assinou a ata da convenção no livro atestado pelo juiz conforme estabelece o estatuto do partido”, declarou.

 

Sobre a ata “paralela” assinada por vários pré-candidatos e integrantes da executiva afirmando que não houve a convenção, Sizenando afirma que o documento não tem validade e que Nilton teria pressionado várias pessoas a assiná-la. Pessoas que, inclusive, teria assinado também a “ata oficial”, que aprovou a coligação com o PEN e PSD na proporcional e com o PV na majoritária. “Essa ata aí é nula, pois não é a atestada pelo juiz, essas assinaturas colhidas foram feitas por pressão, pois o Nilton estava a dizer para eles que eles não sairiam candidatos caso não assinassem. Tanto é que parte dessas assinaturas é a mesma da ata oficial, cujo livro é rubricado pelo juiz”, garantiu.

Abaixo, veja ata paralela feita por convencionais e pré-candidatos do PRP afirmando que não houve convenção

Convenção do PRP acaba em confusão

Convenção do PRP acaba em confusão

Convenção do PRP acaba em confusão

Convenção do PRP acaba em confusão

Texto: Waldiclei Barboza/ Imagens: Colaboração

Compartilhe esta notícia:
23 thoughts on “Convenção do PRP acaba em confusão”
  1. Boa noite sou Camila mendes e venho a esclarecer que não sei se sou pré candidata ou canditada pois não houve convenção e não vimos a ata.e tbm digo que ninguém me forçou a assinar nada assinei pq nao achei correto.Não concordo com a atitude do sr presidente sizenando. essa era pra ser minha primeira convenção mas não foi possível. Isso tudo pq eu e meus colegas defendemos uma política limpa e sem corrupção. Não queríamos coligar com o psd pois não queríamos ser as famosas escadinhas. Terei a honra de esclarecer qualquer dúvida para quem tiver enteressado e se possível passar mais detalhes. Obgd

  2. outro clodoaldo que só faz cagada, mas também esse nilton campos quando foi secretário do zeze nao fez porra nenhuma e ainda quer ser prefeito, coitado

  3. com relação às declarações do senhor clodoaldo, SÃO TODAS MENTORA, eu sou tesoureiro do partido faço parte da executiva municipal e EM NENHUM MOMENTO fui consultado acerca destas coligações, o senhor clodoaldo sizenando agiu de forma arbitrária tomou todas as decisões SOZINHO, e a ata paralela foi feita de comum acordo por todos os presentes, inclusive foi o vice presidente da sigla que abriu a ata a qual foi redigida e assinada pela secretaria do partido a senhora Maria Moraes ( importante destacar quem secretariou a ata do senhor clodoaldo?)
    o homem traiu todo o grupo e inclusive AMIGOS DE LONGA DATA ( este que vos fala).
    em uma reunião na quarta feira a noite na casa de uma pré candidata a senhora Celina, o presidente estadual Sr Jorge afirmou a todos os candidatos que eles e que iriam decidir acerca das coligações.
    muito fácil o cidadão agir de forma arbitrária arrogante autoritária e vir querer culpar o Pré candidato Nilton Campos.
    MENTORA toda fala deste cidadão e mentira. a grande estratégia utilizada pelo nobre “POLITICO” FOI MARCAR a convenção para as 17 hrs e somente fazer uma pequena fala as 19, 20 hrs quando já havia encerrado o prazo de registro de eventual ata contrária aos seus interesses.
    durante esta pequena fala que o senhor clodoaldo fez no CAIC foi perguntado pelo senhor Renaldo Rodrigues a secretária Maria Moraes quem estaria fazendo a ata da reunião, e então a secretária questionou o clodoaldo acerca da ata porém o mesmo não abriu espaço para NINGUÉM se manifestar NINGUÉM, e pasmem 5 minutos após informou que a coligação já estava feita. então FAÇO UMA PERGUNTA AO”POLITICO ” CLODOALDO
    O QUE O SENHOR FAZIA NA CONVENÇÃO DO PSD PELA MANHÃ NA SEXTA FEIRA SEM QUE NENHUM PRÉ CANDIDATOS do partido soubesse.??
    e esse tipo de política e de político que araucária deseja?
    espero realmente que não. que o povo mostre para ese tipo de político que araucária merece coisa melhor.

  4. Não tem vergonha mesmo esse NILTON CAMPOS ele desde que foi secretário do Zeze já fazia merda e continua a fazer… E pensa num caboclo mentiroso e se forem atrás vai sair cada coisa por debaixo do tapete é coisa de cadeia mesmo… Esse sujeito não é boa bisca e tem outros com ele que também não é… Um certo empresário irmão de uma certa Cândida a vereadora abram o olho vão pra lama montado na costa desse calhorda do NiLTON CAMPOS!!!!!!

  5. Esse Luiz Fernando fala pelos cotovelos não sabe da missa a metade, infelizmente a política de araucaria está uma vergonha, falar bonito todo mundo fala, mas ter uma ficha limpa aí é difícil de se achar sr. Luiz Fernando. Espero que no meio de tanta palhaçada araucaria coloque na prefeitura alguém digno de ocupar o cargo.
    Político só aparece de 4 em 4 anos, e isso tudo só mostra que o povo tem que fiscalizar e investigar cada candidato para não sofrer por 4 anos!
    Politicos quase bate um no outro e conforme a reportagem diz, ” assinam duas atas?” E um senhor reclama em um comentário que o rapaz não fez a convenção?
    Isso aí só pode ser um jeito de divulgar o partido, pq se foi realmente assim como diz o sr.Nilton Campos ninguém deveria ter assinado essa tal de segunda ata…
    Essa história está muito mal contada… o certo é o eleitor ficar de olho em todos os candidatos…

  6. Engraçado aqui vc responde mas minhas mensagens e ligações nada Sr Nilton Campos
    Eu acredito em justiça e espero que ela chegue pra todos!
    Espero fielmente que não tenha espaço na politica pra esse tipo de pessoa!

  7. Eu sou Maria Moraes, atualmente secretaria do PRP durante os quase dois anos que faço parte deste partido ouvimos do senhor Clodoaldo Sizenando presidente que nós iríamos coligar com partidos onde não houvesse vereador eleito, pois jamais seríamos escadinha deles, e ele dizia para os pré candidatos que lutava por uma política limpa, sem compra de votos sonhava em fazer política e não politicagem, sempre mas reuniões dizia que era democrático e ia respeitar todas as opiniões . Falava que nos poderíamos fazer até dia candidatos com a chapa que tínhamos, pois havia muitas pessoas boas. E asa história era um sonho de consumo pois eu sou líder comunitária e sonho com um bairro limpo, com uma cidade Boa para morar, com escola de qualidade, com a educação digna para todos, com uma saúde de qualidade e também sendo mãe de adolescente especial sonhava com tratamentos dignos, fui ajudando mas reuniões com idéias e o partido foi tornando um partido forte com muitas pessoas dignas que tinha um sonho de uma política limpa e não de politicagem essas pessoas foram idealizando um sonho, porém no dia 05/08 a conversão marcada para as 17:00 horas no CAIC na iniciava pois o presidente atrasou para chegar e quando chegou se enrolou e não iniciava as 19:30 aproximadamente ele iniciou uma fala onde disse que ja tinha fechado e quando questionado pela Secretaria e demais presentes sobre a ata ele não respondia com 5 minutos de dela começou questionamentos e as pessoas perceberam que eles estava só nós enrolando como havia feito a semana toda. Este presidente nos iludiu, aproveitou do sonho de fazer uma política pública de qualidade. E decidiu sozinho sem convessão nem nada. E ainda ficou tentando me fazer assinar uma ata que nao condiz com a verdade porem eu nao assinei e nao irei assinar. Pois meu sonho era que os araucariense pudesse aproveitar de sua Araucária uma cidade tão rica porém pobre pessoal precisamos renovar a política de nossa cidade e tomará Que nossa luta não fique no esquecimento e que surja lideranças boas e líderes que governam com temor de Deus é justiça.

  8. Seria uma disputa politica ou desacordo pessoal
    NILTON CAMPOS X CLODOALDO SEZINANDO.
    Quem não cumpriu com quem? E quem levou a pior foram os pré candidatos.

  9. Sr Luiz Fernando… sou amigo de um filiado do PRP e estive em varias das reuniões do PRP onde não lembro ter visto seu rosto, se você é mesmo tesoureiro deste partido no mínimo teria obrigação de se fazer presente em todas as reuniões. Vem aqui pagar de bom moço, de advogadozinho de quinta categoria, mas tenho uma amiga que fez musculação contigo lá no ginásio, e você ficou cantando ela em pleno horário de trabalho meu camarada. Você não se toca, deve ser por isso que você não aparecia nas reuniões, porque ao invés disso você fica passando cantadas nas meninas da academia. Você não pode falar de amizade quando você próprio da em cima de mulher de amigo seu, alias isso você DOUTORZINHO deve ter aprendido bem com o teu candidato a Prefeito#NILTONCAMPOS… Toma vergonha na cara… Politica limpa começa com caráter reveja o teu!

  10. Algo muito errado tem nessa historia…uma convenção não da bagunça a toa, não é que estou defendendo esse presidente Clodoaldo Sisinando, porque eu nem o conheço direito mas esse NILTON CAMPOS, já são CINCO eleições que ele disputa e não deu em nada, ninguém fica junto com um cara que esta mais sujo que puleiro de pato e também, toda Araucária sabe que ele esta envolvido em varias coisas ilegais, passou muita gente para trás, devem ter pesado tudo isso e a sua ficha é claro que não ia passar no Partido… Esse Fernando e essa Maria Moraes estão é de complô, vem falar em politica correta, limpa e tal é só ir lá no Jardim Planalto e descobrir quem é Maria Moraes de verdade, mulher que só faz barraco pelo bairro e ainda se diz candidata a vereadora? Precisamos de gente descente pra defender nosso bairro e não a Maria Barraqueira como você!

  11. Essa Maria Moraes só faz fervo, o negócio dela é bagunça, conheço de longa data…. Araucária está bem de representantes… só falta a Dilma pra ser vice prefeita desse partido kkkkk o vergonha….

  12. Eu eleitor ficou muito triste de ver um sistema, onde muitos pensam em si só é por isso mata sonhos de pessoas de bem de pessoas honestas conheço alguns dos pré candidatos e sempre o discurso foi fazer uma política para o bem do povo queria fazer mudança e não estavam pensando em si pq se estivessem pensando em si próprio teriam ficado quietos vcs não acham?
    Queremos uma política limpa chega de corruptos.

  13. Vagabundos são aqueles que não tem coragem de lutar por um país mais justo e igual para todos, por causa de pessoas como o Sr. Clodoaldo sizenando e entre outros que apóiam ele,e que chamam os que realmente brigam por uma política de qualidade, de vagabundos, os vagabundos aqui cidadão, todos tem emprego fico, e não precisa de boquinha nenhuma, para se sustentar.

  14. Sr. Everaldo, tenho que lhe dizer que se fosse a certa candidata e o seu irmão empresário, aqual o sr. se refere é mais a união dos prés candidatos a vereador pelo prp, que, lutam pela vdd, e pelo direito do Brasil ter uma política de qualidade, e digna, não estaria acontecendo, está revolução dentro do partido prp, se realmente os outros prés candidatos a vereador, da cidade se proucupacem vom uma política de vdd a cidade não estaria na merda do jeito que ela está. E só para esclarecer melhor. Brigamos pela população, e não por intesse próprio.

  15. Solange não sei quem é vc, mais vou te falar algo, que aqui no planalto, todos falam bem da María, eu moro no planalto a 14 anos e nunca vi a Maria fazer barraco ou complor com outras pessoas, para conseguir algo, e eu conheço ela a família dela, e o marido dela, pessoas idôneas de um caráter adequado e de boa índole.

  16. Anônimo se vc nunca viu a Maria moraes fazer escândalo e nem o marido já que são evangélicos pq no vídeo o marido dela tenta bater no rapaz, se são evangélicos vão orar e pedir paz e não querer resolver no braço, pra quem não conhece o marido dela é esse negro de camisa rosa… gente política não se resolve com brigas, minha opinião é que todos estão errados…
    Se houve erro das duas partes deveriam se resolver e não ficar se agredindo…

  17. Camila Mendes defende o Nilton Campos pq foram amantes só não é ainda pq o corno do marido descobriu kkkkkk esse prp está virado kkkkkk só sentar e rir…

  18. Essa Camila é aquela bunitona que tinha la no trabalho e emprego na epoca do zeze?Ta explicado porque ele nao fazia nada la apenas passava conversa afiada nas pessoas

  19. haha os das gestões anteriores também dizem isso, e não é pra se sustentar mesmo, pois essa corja que vem junto com esses politicos nojentos só querem mamata e muito dinheiro, e não exclusivamente deles, de qualquer politico de qualquer partido!

Comments are closed.