fbpx

Depois de vários amistosos e muita expectativa, o Campeonato de Bairros está de volta em uma nova versão: a Copa Tatuzinho. Dessa vez, o torneio conta com 16 equipes e, além de preparar os times da cidade para a Segunda Divisão de Amadores, também tem o objetivo de homenagear o senhor Tatu, que é um apaixonado pelo futebol da cidade. O evento começou neste domingão, 19 de outubro, no CT Seleto Futebol Clube e deve agitar a região pelos próximos meses.

A abertura do torneio ficou por conta dos times União Condor e Madureira, que fizeram de tudo para estrear bem. “Os dois times haviam realizado um amistoso na semana anterior com vitória do Madureira, então a competitividade entre eles era ainda maior”, conta Fagundes, responsável pela competição. No entanto, ainda que o União Condor tenha buscado a revanche, o adversário mostrou superioridade em campo. “O Madureira tem jogadores com mais experiência e, até o momento, está mais entrosado que o Condor. Então, conseguiu a vitória por 4×3”, completa.

Depois desse jogo, os torcedores tiveram a alegria de assistir a partida entre o anfitrião Seleto e o time curitibano Sete de Setembro. “O visitante se apresentou muito bem e marcou 3×0 logo no primeiro tempo”, recorda Fagundes. Entretanto, uma boa conversa durante o intervalo fez com que o Seleto voltasse com uma nova estratégia e conseguisse empatar. “Depois, o Sete de Setembro ainda fez mais um e o Seleto correu atrás para fechar o placar em 4×4. Foi um jogo bem pegado mesmo!”, garante.

Além dessas partidas, a 1ª rodada do torneio contou com o confronto entre Nova União e Guajuvira, e com uma vitória por W.O do Chantilly sobre o Gralha Azul. “Como estava chovendo, acredito que o Gralha Azul não conseguiu contato para confirmar o jogo, mas por determinação do juiz a vitória ficou com quem estava pronto para jogar”, explica.

Agora, as equipes estarão de folga na próxima semana devido ao 2º turno das eleições para presidente do país e só voltam ao campo dia 2 de novembro. “Nessa data, teremos os confrontos da Chave B com grandes times como o Araucária Futebol Clube e o Rolesul, então todos estão convidados a marcar presença”, adianta Fagundes, que agradece o diretor de Esportes Idu Blaszczak pela presença na abertura do evento. Mais informações pelo telefone 9620-4001.
07 esporte pb copy
Texto: Raquel Derevecki

VEJA TAMBÉM

Compartilhe