Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Os presos foram conduzidos para a sede do COPE, assim como os materiais apreendidos. Foto: divulgação

 

O Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) prendeu, na noite de segunda-feira, 27 de maio, três pessoas que se passavam por policiais civis em Araucária, além de apreender adereços de uso policial, armas, munições, drogas e balança de precisão.

A equipe policial chegou aos suspeitos através de uma denúncia que relatava que eles estariam ameaçando populares no bairro Palmital, além de tentar extorquir pessoas utilizando o nome da Polícia Civil para intimidá-las.

Com as informações, os policiais foram até a residência, na Estrada Comendador Di Luca, na área rural. No local, foram encontrados Paulo Ricardo Medeiros, 33 anos, Bianca Cristine Taborda Lima, 21 anos e Maicon Luis Taborda Chaves, 30 anos. O trio estava em posse de camisetas com a logomarca da PCPR, dois coletes balísticos, duas pistolas calibre 9 milímetros, 114 munições do mesmo calibre, toucas ninjas, giroflex, além de uma balança de precisão e 100 gramas de crack.

Quando os policiais deram voz de abordagem Maicon tentou sacar a pistola contra a equipe. No entanto, os policiais, agindo frente à injusta agressão, dispararam e Maicon foi alvejado no pé, sendo encaminhado ao hospital sem risco de morte. Os demais foram encaminhados à sede do COPE, em Curitiba.

De acordo com a polícia, o trio ainda é suspeito de envolvimento em um crime de homicídio, ocorrido no último domingo, 26 de maio, em Contenda, em que, Tiago André da Silva foi morta com disparos de uma pistola calibre 9mm. As investigações prosseguem para apurar o fato.

O trio foi autuado por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Os dois homens já contavam com antecedentes criminais por crimes patrimoniais, sendo que contra Paulo havia um mandado de prisão em aberto por roubo.

Publicado na edição 1165 – 30/05/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM