Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A equipe do Figas levantou a taça da categoria sub11
A equipe do Figas levantou a taça da categoria sub11

Os meninos do Barcelona foram os campeões do sub13
Os meninos do Barcelona foram os campeões do sub13

07  esporte pb copy
Com uma média de três gols por partida e 120 gols marcados em toda a competição, os times da Copinha de Futebol “Esporte nos Bairros” agitaram o Estádio Municipal Emílio Gunha este ano. Ao todo, foram 34 jogos distribuídos entre as categorias sub11, sub13 e sub15, que definiram seus campeões no último sábado, 6 de dezembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, os primeiros a entrar em campo foram os atletas da categoria sub11 em duas grandes partidas. “A disputa de 3º lugar abriu os jogos entre Projeto Vencer e Tropical com a equipe do Projeto levando a melhor por 2×0”, conta. Em seguida, as equipes Figas Futebol e Bayer lutaram pelo 1º lugar em um confronto acirrado, que terminou em 1×0 para o Figas”.

O Tropical fechou o torneio com a vitória no sub15
O Tropical fechou o torneio com a vitória no sub15

Já na categoria sub13, a equipe do Borussia garantiu a 3ª colocação ao vencer o Tupi por 1×0, enquanto o Barcelona levantou a taça de ouro ao fechar o placar em 3×2 contra o Projeto Vencer. “Vale destacar também a participação do atleta Eliton Lima Desplanches, do Barcelona, que marcou dois dos três gols da vitória e ainda teve 11 gols marcados na competição”, informa a SMEL.

Além desse jogo, o time sub15 do Projeto Vencer levou a melhor contra o Nova Geração na disputa pelo 3º lugar, mas não foi premiado. “O 3º lugar ficou com a equipe Nova Geração porque o adversário não tinha o número necessário de jogadores para a partida. Assim, conforme previsto no regulamento, não realizou as alterações obrigatórias que garantem a rotatividade entre os atletas em campo”, explica a secretaria.

Mesmo assim, os jogos continuaram e o torneio fechou com a disputa pelo 1º lugar da categoria entre as equipes do Lion e Tropical. “Com placar apertado de 1×0, o Tropical sagrou-­se campeão e fechou a competição com chave de ouro”.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM