Na manhã da última terça-feira (30), uma moradora de Guajuvira encontrou um cadáver boiando às margens do rio Iguaçu. O corpo estava enroscado em alguns galhos e já em estado de decomposição.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ajudaram na retirada do corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, e, posteriormente, identificado como Renato de Souza Padilha, 66 anos. O perito não conseguiu informar se haviam lesões devido ao período em que o corpo permaneceu na água.
O idoso havia desaparecido no centro de Curitiba há pouco mais de uma semana e a família de Renato afirmou que ele sofria de depressão. Alguns dias depois do seu desaparecimento, o carro de Renato foi encontrado com as chaves na ignição abandonado na ponte do rio, na Rodovia do Xisto.
A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese da causa da morte do idoso, mas vem trabalhando com a suspeita de suicídio, visto que o corpo foi encontrado com a mesma roupa que Renato vestia na data de seu desaparecimento, uma camiseta vermelha e calça preta.
A Delegacia de Araucária investiga o caso e a partir de agora aguarda o laudo do IML para desvendar o que aconteceu de fato com Renato.
Texto: RAFAELA CARVALHO / Fotos: marco charneski / divulgação