Corredores conquistam prata no XTerra Ilha Comprida

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Leomar, Josiane e João enfrentaram os desafios de cabeça erguida e ainda voltaram pra casa com troféus
Leomar, Josiane e João enfrentaram os desafios de cabeça erguida e ainda voltaram pra casa com troféus

josiane
Joao
O sol se pôs e centenas de competidores, de vários cantos do país, tomavam suas posições para um grande desafio: uma corrida noturna com obstáculos bastante difíceis, como areia fofa, estrada de chão, asfalto e trilhas. Entre os competidores estavam três araucarienses: Josiane Cortes, Leomar Gomes e João Gaudeda, que encararam toda a escuridão de Ilha Comprida, São Paulo, e ainda voltaram pra casa com três medalhas de prata.

Eles disputaram a primeira etapa regional do calendário XTerra Ilha Comprida, que aconteceu no final de semana, dias 9 e 10 de abril. Josiane e Leomar correram na Short Night Run, com percurso de 8,5km, e João correu na Half Night Run, que tem um percurso de 23,7km. “Foi uma prova cheia de desafios, que testou nossos limites, mas conseguimos ficar em segundo lugar na classificação geral e isso foi uma grande vitória”, disse Josiane. A atleta faz parte da equipe Rodrigues, mas em São Paulo correu representando o SESI. “Agradeço a Deus por me dar saúde para correr, a minha família por me apoiar, minha equipe Rodrigues por acreditar em mim e meu treinador Alexandre Sobânia pela minha evolução”, agradeceu. Sobânia também é treinador de Gaudeda.

“Foi a primeira vez que enfrentei uma corrida com este grau de dificuldade. Optei pelo percurso mais extenso porque estou acostumado a competir em maratonas. Foi difícil, pois o calor, a escuridão e o vento soprando contra na praia testaram minha capacidade, mas felizmente tive um excelente resultado comemorou Gaudeda.

Leomar também ficou feliz com o resultado da prova e falou que foi um grande desafio, pois está acostumado a participar de corridas com baixo grau de dificuldade. “Foi uma experiência e tanto. Eu, a Josiane e o Leomar fomos convidados pelo Sesi a representá-lo nesta prova, foi um prêmio que ganhamos por termos sido vencedores do último Circuito das Indústrias”, comentou.

Corrida da Unimed

No sábado, dia 9, também aconteceu a 12ª Corrida Noturna da Unimed Curitiba, com percursos de 5 km e 10 km, e teve vários representantes de Araucária. Entre eles Hailton Rodrigues, que representou a equipe Rodrigues de Atletismo. Ele fez o percurso de 10km e conquistou o 15º lugar na classificação geral. “Sempre gostei de fazer provas noturnas, a temperatura é bem agradável e já estou acostumado, pois nossos treinos geralmente são à noite. Foi uma corrida muito legal, apesar do trajeto difícil, com algumas subidas”, disse Hailton.

Raquel Mica também participou e disse que foi sua segunda corrida oficial. Desta vez ela correu 5km e foi a 383ª na classificação geral, mesmo assim comemorou por estar começando a competir agora. “Comecei por incentivo de uma amiga, a Beatriz Gavleta, que também participou da prova ao lado do seu irmão Rafael Gavleta. Foi uma ótima experiência”.

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE