Pesquisar
Close this search box.

Crianças e adolescentes da Casa do Acolhimento participam de gincana

Grupo Geração 148 proporcionou momentos de alegria aos acolhidos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Crianças e adolescentes da Casa do Acolhimento participam de gincana
Grupo Geração 148 proporcionou momentos de alegria aos acolhidos

 

Uma gincana organizada pelo grupo de jovens da Igreja Adventista do 7° Dia Central de Araucária, Geração 148, com apoio de voluntários, proporcionou momentos de muita alegria para as crianças e jovens da Casa do Acolhimento. O evento aconteceu nas dependências da Escola Adventista local, na noite de sábado, 7 de outubro, e também comemorou antecipadamente o Dia das Crianças – 12 de outubro. Os acolhidos, acompanhados por três educadores, foram levados até a escola por uma van cedida pela Prefeitura, para participarem das brincadeiras. No total participaram do evento, 16 crianças e adolescentes, entre 4 e 16 anos.

Segundo os integrantes do Geração 148, os preparativos para a Gincana das Cores começou ainda no mês passado. “Concentramos nossos esforços para que tudo saísse perfeito. Arrecadamos bombons, roupas novas e livros para todas as crianças. Muitas pessoas de Araucária e de Curitiba fizeram doações e nós agradecemos a cada um deles”, disse o grupo.

O ambiente onde as brincadeiras foram realizadas foi todo decorado. As crianças e jovens, junto com os voluntários, foram divididos em três equipes: azul, verde e vermelha. Foram várias brincadeiras e todos riram muito. O ponto alto foi a “guerra das bolinhas de papel”. O pátio da escola foi dividido em dois campos, com um espaço entre eles, repleto de bolinhas de papel. Ao som do apito, as equipes tinham que jogar as bolinhas no campo adversário e vencia a equipe que tivesse menos bolinhas no seu campo.

Depois todos saborearam pizzas, docinhos e os jovens do grupo entregaram presentes. “Ao final fizemos uma homenagem pra eles, falando que Deus os ama. Cantamos a música Pingo de Chuva e várias adolescentes se emocionaram. Foi emocionante”, relatou o grupo.

A assistente social da Casa do Acolhimento, Regiane Wlodarski, agradeceu o carinho com as crianças e adolescentes e disse que todos aproveitaram a oportunidade e se divertiram muito na festa preparada especialmente para eles.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação