Pesquisar
Close this search box.

CSN quer dobrar de tamanho nos próximos anos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Companhia Siderúrgica Nacional – CSN Paraná é uma unidade de laminação e revestimento, instalada na Rodovia do Xisto, bairro Estação em Araucária. Chegou ao Município em 1998, incialmente com o nome de Cisa. Seus principais produtos são o galvalume (aço galvanizado com uma liga de zinco e alumínio), aço pré-pintado e aço galvanizado com revestimento de zinco puro. A capacidade de produção anual da unidade é de 130 mil toneladas de pré-printados, 230 mil toneladas de galvanizados com zinco puro (zincadas) e galvanizados com a liga de zinco e alumínio, e 150 mil toneladas de bobinas a quente decapadas.

A CSN Araucária pertence a um dos mais eficientes complexos siderúrgicos integrados do mundo. Recentemente o grupo divulgou seu novo plano de investimentos, que pode chegar a R$ 5 bilhões até o ano de 2030, em projetos ambientais que estão diretamente ligados à estratégia ESG (ambiental, social e de governança, na sigla em inglês) da companhia. O planejamento estratégico da empresa é dobrar de tamanho nos próximos anos, fortalecendo seus negócios, para um alicerce no ESG, na inovação e na disciplina financeira.  

Pioneira

Criada em abril de 1941, a CSN foi a primeira produtora integrada de aço plano no Brasil, um marco no processo de industrialização do país. Privatizada em 1993, a Companhia vem, desde então, modernizando-se e diversificando sua atuação.

O grupo CSN está presente em 18 estados brasileiros e também atua em dois outros países – Alemanha e Portugal. Além disso, tem atuação nos setores de siderurgia, mineração, logística, cimento e energia.

CSN quer dobrar de tamanho nos próximos anos
Foto – Marco Charneski

Texto: Maurenn Bernardo