Curso de Ukulele é destaque na semana cultural | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
Curso de Ukulele é destaque na semana cultural
Curso vai ensinar nova técnica musical. Foto: Pexels

Todas as terças-feiras, quintas e sábados tem conteúdo compartilhado nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, às 19h. Quem não pode acompanhar ao vivo, poderá acessar os materiais depois, pois eles ficam salvos na plataforma, como parte da programação da SMCT, escolas e espaços públicos pelo período de 24 meses, além de integrarem o projeto “É Cultura”. Esse acervo cultural é referente às contratações realizadas via Lei Aldir Blanc, que permite subsídio ao setor cultural por meio do decreto federal 10.464/20. A agenda de cada semana será divulgada conforme a realização dos sorteios para apresentação.

Na terça-feira, 26, teve palestra “Nova música, produção, distribuição e rentabilização independente de músicas autorais através de plataformas digitais”, com Luiz Felipe Bueno Franco. Nesta quinta-feira, 28, às 19h, acontece a Oficina “Mini Curso Livre de Ukulele”, um instrumento musical havaiano inspirado por instrumentos portugueses. A palestrante é Viviane Souza. O objetivo do curso é proporcionar os primeiros passos neste instrumento tão versátil e encantador, com acordes e acompanhamentos básicos. O conteúdo possui um repertório de canções infantis de domínio público e dicas de utilização de instrumentos alternativos em sala de aula. O Mini Curso Livre de Ukulele é voltado para professores e educadores de educação infantil que buscam sempre levar novidades para a sala de aula e para o público em geral que deseja dar seus primeiros passos neste instrumento.

No sábado, 30, às 19h, tem a Leitura Dramática Cyber Manifestos, apresentada pelo Núcleo de Pesquisa Teatral da Casa Eliseu Voronkoff. Leitura Dramática reúne trechos do projeto Cyber Manifestos, desenvolvido durante o isolamento social, como pesquisa de linguagem. Todo o processo foi desenvolvido com cada um dos artistas em sua casa.

Acesse www.facebook.com/smctdearaucaria e fique por dentro de todos os conteúdos culturais da SMCT.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1246 – 28/01/2021

Compartilhe esta notícia: