Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O grupo araucariense Ká Entre Nós, com o apoio do Projeto curitibano Jesus, está com vagas abertas para o curso de Vigia e Controlador de Acesso, no município. A formação, que visa capacitar e aperfeiçoar pessoas para retorno ou ingresso no mercado de trabalho, possui o custo de inscrição simbólico no valor de R$10, e a doação de um quilo de alimento não perecível.

O curso, que ainda tem vagas abertas, teve inicio no dia 6 de janeiro, e já conta com uma turma de 33 alunos. A iniciativa existe desde junho de 2016, na região da Favorita, no bairro Capela Velha. As aulas são realizadas no período da noite, nas segundas-feiras das 20h às 22h e nas terças-feiras, das 18h às 20h, com carga horária de 30 horas e certificado de conclusão ao término.

Os organizadores explicam que futuramente a ação poderá se tornar itinerante e, além disso, contar com outros cursos, como Oratória, Extensão Hospitalar, Logística e Vendas. Por não ter o auxilio de empresas, ou mesmo do poder público, o grupo conta com a colaboração dos moradores para se manter. Neste momento o projeto precisa da doação de um Notebook (novo ou usado), um retroprojetor (novo ou usado) e o lanche.

Serviço

O curso acontece na Rua Sônia Budziak, 315, bairro Capela Velha, no espaço cedido pela IEQ Arvoredo. Para a inscrição é preciso a apresentação do RG e CPF (original e cópia) e ser maior de 18 anos. Mais informações pelo telefone (41) 9714-0945.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1195 – 16/01/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM